Doação

Trabalho voluntário oferece serviços jurídicos para população

Programa Mediar é Divino acontece na Paróquia Sagrada Família, em Goiânia (GO).

O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 6, mostrou o trabalho voluntário oferecido por meio do Programa Mediar é Divino, na Paróquia Sagrada Família, em Goiânia (GO). Audiências de conciliação são realizadas para que a população conte com o judiciário e a Igreja possa intermediar problemas comuns. (Assista ao vídeo abaixo)

“Dos acordos das audiências que fazemos, da designações, nós temos um sucesso de 94% atualizado hoje”, afirmou o Mediador Judicial, Paulo Roberto do Prado Júnior.

O Programa Mediar é Divino foi pioneiro no país e já teve reconhecimento internacional. Foi adotado em outros cinco estados formalizando a importância em desafogar os tribunais.  “A pessoa procura a instituição religiosa, seu líder, e tem o encaminhamento para uma pessoa devidamente capacitada e que pode eventualmente resolver o seu problema. Se estiver resolvido, independente de qualquer participação do poder judiciário, para nós já é importante, pois já é um conflito a menos resolvido no ceio da sociedade. Se a parte tiver algum interesse em formalizar essa composição que foi realizada perante esse mediador, ela tem a possibilidade de conseguir que aquele acordo seja homologado pelo juiz. Então, de certa forma estamos capacitando a pessoa que está na instituição religiosa para que ela possa fazer uma conciliação, uma medição com as técnicas já trabalhadas em todo território nacional pela justiça. E esse acordo que eventualmente venha a ser levado a efeito venha a ser transformado em uma sentença, se necessário for”, ressaltou o juíz Romério do Carmo Cordeiro.

Veja também:

Outro serviço à disposição é o de orientação jurídica. Advogados voluntários atendem durante toda a semana. “É um atendimento totalmente voluntário, mas caso tenham interesse em contratar um advogado particular, nós cobramos bem abaixo da tabela da OAB”, explicou a advogada Natália Coelho.

Segundo o reitor do Santuário Sagrada Família, Pe. Rodrigo de Castro, o programa ajuda  e muito as famílias que precisa. “Assustamos com o número de pessoas que nos procuram, pois ele é bem alto. Assim estamos podendo também ajudar o Tribunal de Justiça com todo o seu papel para com a sociedade”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno