Obra Social promove qualidade de vida para idosos

Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), oferece diversas atividades.

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 7, mostrou como é o trabalho social realizado no Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ceconspes), uma das Obras Sociais Redentoristas mantidas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) Localizada no setor São José, em Goiânia (GO), a instituição atende idosos com diversas atividades. (Assista ao vídeo abaixo)

A coordenadora Margarida Aparecida Pereira comentou sobre as principais ações promovidas no Ceconspes: “Atendemos pessoas idosas, a partir dos 55 anos de idade, de toda a região de Goiânia, mas principalmente da região do Setor São José. Atualmente, temos cerca de 350 idosos inscritos em diversas atividades artesanais e físicas, como zumba, pilates e hidroginástica. Temos corte e costura, bordados, pintura em tecido. Além de atendimento médico e psicológico”.

Professora de Zumba na unidade, Denise Lilian de Almeida afirma que o objetivo do seu trabalho é promover a alegria, descontração e relaxamento dos atendidos. “Eu tento tirar um pouco do estresse que eles passam com tantas dificuldades e transtornos que a idade mesmo já traz. Aqui é um momento de descontração, nos divertimos, dançamos e fazemos uma atividade física que faz bem para todos”, afirmou.

A aluna, Maria Aparecida Ribeiro afirmou que a aula de zumba é maravilhosa. “Depois que eu passei a frequentar, mudou a minha vida. Só melhora”.

Veja também:

De acordo com a coordenadora, a função do Ceconspes é devolver a qualidade de vida aos idosos. “O nosso principal intuito é que o idoso venha conviver, socializar. Muitos relatam experiências positivas depois que começaram a fazer atividade física  e não ficam mais sozinhas”, afirmou Margarida Aparecida.

Michel Rodrigues Neves é massoterapeuta e é feliz por proporcionar o bem a tantos atendidos. “Tem um tempinho que estou aqui. Cada dia que passa, cada pessoa que tem aqui, que eu escuto, ajudo a melhorar, não tenho palavras que expressam”, declarou.

A educadora social Juliana Fernanda dos Santos compartilha da mesma opinião: “Procuro proporcionar o bem-estar com exercícios e interação entre eles, pois muitos vêm nos procurar por causa de depressão, ou exclusão na família”.

Dona de casa, Irene Alves Costa Silva é uma das atendidas no centro. Para ela, as atividades que faz por lá só trazem benefício. “Antes as minhas pernas estavam duras e agora melhoraram. Depois que comecei a fazer hidroginástica, estou me sentindo bem melhor. Fiquei mais esperta, mais forte. Fui ao médico e ele até perguntou o que eu estava fazendo. Contei que estava fazendo zumba, hidroterapia, pilates, hidroginástica. E ele falou que é por isso que estou tão bem”, relatou.

“Deixamos de ser aquelas pessoas que pensam que o fim da vida é só ficar em casa e esperar a morte. E não é isso, passamos a viver”, completou a atendida Elizabeth Borges de Souza.

O Ceconspes conta com a ajuda de vários voluntários. “Recebemos também doações de pessoas que ajudam financeiramente. A principal fonte de renda, o que mantem a centro de convivência é a Congregação Redentoristas, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe)”, ressaltou a coordenadora Margarida Aparecida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store