Devoção

Leigo na Igreja: entrega por amor e fé no Pai

No Ano Laicato, os cristãos leigos são celebrados como pessoas que se dedicam ao serviço missionário.

Deusa Mara é uma mulher religiosa que decidiu servir à Igreja nos últimos dez anos. Ela é um exemplo de como o leigo pode ser protagonista na sua comunidade. Seu trabalho a serviço da Igreja foi destaque no quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8.  (Assista ao vídeo abaixo)

A partir desde mês de novembro e durante o próximo ano, a Igreja vive a proposta do Ano Laicato que tem como foco despertar nos fiéis o sentimento evangelizador atuante. “Eu disse o meu sim, me tornei Ministra da Sagrada Comunhão, uma fiel leiga, que se dispõe a servir o Senhor. Desempenho essa função com muita dignidade e decoro. Servir como ministro é estar a serviço da comunidade. É ajudar essa comunidade a se tornar mais missionária”, afirmou Mara Pimentel.

Deusa contou que sempre teve vontade de se tornar uma Ministra da Eucaristia. Até por influencia dos pais que exercem essa função há décadas na Igreja. Segundo ela, foi depois que passou por um problema de saúde que ela tomou essa decisão: “Eu tive um câncer a pouco tempo  e a doença se agravou. Tive complicações, cheguei a ficar vários dias na UTI. Sei que o que me manteve viva e o que me trouxe de volta para a comunidade foi justamente a oração dos fieis, dessa comunidade em que eu servia, tanto dos padres como dos meus irmãos de caminhada. Se eu não tivesse a fé que eu tenho em Deus, talvez eu não tivesse vencido a doença”.

Veja também:

Qualquer pessoa pode se tornar um evangelizador, assim como a Deusa fez. E ela deixou um convite: “Eu convoco a cada um dos fieis leigos para que digam o seu sim, que aceitem procurem uma função aqui dentro, que fiquem cada vez melhor, que se torne um missionário. Mesmo sendo leigos, temos uma função importante dentro da Igreja”, concluiu Mara.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno