Mãe do Belo Amor

Há oito anos no ar, Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra a poderosa intercessão de Maria.

“Fazei que todo o mundo a conheça”. A frase, proferida pelo Papa Pio IX, em 1866, representa o momento em que ele confiou aos Missionários Redentoristas a missão de tornar a Mãe do Perpétuo Socorro conhecida e amada em todos os lugares. Como forma de seguir essa ordem, propagando tal devoção e celebrando o grande amor de Maria pelos seus filhos, passou a ser exibida, em março de 2009, a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Assim, começava mais um momento de fé e oração que conquistaria milhares devotos.

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, explica que a ideia surgiu diante da ausência de divulgação sobre o Perpétuo Socorro de Maria, que é Jesus. Em comunhão com a Igreja e a Congregação do Santíssimo Redentor, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) fez um planejamento e, desta forma, a Novena passou a ser produzida e transmitida, diariamente, pela televisão.

“Foi uma inspiração pessoal, que veio a partir de muita oração, jejum e louvor a Deus. É mais uma forma de atender aos anseios dos filhos do Pai”, afirma Pe. Robson. Ao todo, são cinco ciclos novenários e, em cada um deles, os fiéis fortalecem a sua fé por meio do exemplo da Mãe de Jesus. Eles acompanham a oração em frente ao Ícone, a Ladainha e a Consagração a Nossa Senhora. Os textos bíblicos e a pregação são relacionados ao tema de cada dia.

Testemunhos

O quadro “Sob o olhar de Maria” representa o momento de interação com os devotos. Os Missionários Redentoristas, Pe. Natalino Martins e Pe. Reinaldo Martins leem os testemunhos enviados e compartilham as graças atribuídas ao Pai Eterno, por meio da poderosa intercessão de Maria.

“É um momento emocionante e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade para nós, já que somos porta-vozes de milhares de filhos que querem demonstrar seu profundo amor e gratidão a Nossa Senhora. À medida que entro em contato com cada história enviada, fico cada vez mais apaixonado pela causa do Reino. Todos os sinais, dádivas, curas e libertações são verdadeiros incentivos para continuarmos acreditando no Pai”, diz Pe. Natalino.

Segundo ele, fazer parte da Novena é um grande privilégio e só o engrandece, já que ela não trata apenas de milagres e curas, mas também preconiza aquilo que ainda virá. Além disso, o Missionário Redentorista cita uma característica muito bonita da Novena: a de uma mãe que se preocupa com o seu filho.

“Quando nos referimos à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, falamos de redenção, ou seja, resgatar, trazer de volta para a vida. Quem faz isso com seu gesto de ternura, bondade e fraternidade é a Mãe de Jesus. Por isso, devemos sempre acreditar em Sua solicitude. Durante as Novenas, faço questão de enfatizar: quem se confia aos cuidados de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chega mais facilmente ao coração do Divino Pai Eterno”, finaliza Pe. Natalino.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store