Devoção

Entrevista: Solenidade Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

Pe. Jesus Flores fala sobre a importância da celebração para a Igreja Católica.

O quadro Entrevista, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, abordou como tema a Solenidade Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, celebrada no próximo domingo, 26. Quem falou sobre o assunto foi o Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: O que significa essa celebração da Igreja, padre?

Pe. Jesus Flores: Em toda a revelação do Antigo Testamento, o Messias é apresentado como Rei e um Rei de um reino eterno, descendente de Davi, um Rei cujo reino não teria fim. A compreensão deste reinado, deste Rei, cujo reino não teria fim, é que foi um problema tanto para os judeus e também para os apóstolos. Eles pensavam em um reinado temporal, alguém que viesse para expulsar os dominadores, tomar o lugar e reinasse não apenas na Judeia, mas também reinasse sobre o mundo. E os apóstolos queriam ser os ministros plenipotentes, inclusive pedindo primeiro lugar a direita e à esquerda de Jesus.

Pedro Henrique Rabelo: Padre, qual é o objetivo da Igreja em celebrar este assunto, esta data?

Pe. Jesus Flores: Há algumas décadas houve uma preocupação da Igreja em reafirmar o reinado de Jesus, não p reinado temporal, mas um reinado de verdade, de justiça, amor, paz. Uma preocupação de lembrar que Jesus é Rei, mas de um reino diferente, que não está aí para disputar quem quer que seja, mas para criar um novo espírito na Terra e uma nova realidade, de amor e paz para todos os homens.

Pedro Henrique Rabelo: Para encerrar, qual é o recado que o senhor deixa para os fieis sobre esta solenidade?

Pe. Jesus Flores: A Igreja quando instituiu a Festa, não quer que nós pensemos em Jesus como um Rei soberano, poderoso, mas em um rei que é ao mesmo tempo servidor, mas um rei que prega justiça, paz, amor, fraternidade, solidariedade e partilha. É um Rei servidor, que veio para transformar os corações para que os homens sirvam uns aos outros para construir um mundo diferente deste que nós tempos neste momento.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno