Evangelização

Trindadenses rezam pela beatificação do Venerável Pe. Pelágio

A Novena começou na última sexta-feira, 17 de novembro, e vai até o próximo domingo, 26.

Na última sexta-feira, 17 de novembro, teve início na Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO), a Novena pela Beatificação do Venerável Pe. Pelágio. O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 21, trouxe uma matéria especial falando sobre este momento de oração pelo Missionário Redentorista Pe. Pelágio Sauter.

A dona de casa Débora Tânia Bezerra de Morais mora em Trindade há 12 anos. Muito antes disso, através dos pais e dos avós, ela conheceu a história de Pe. Pelágio Sauter. Reconhecendo sua importância, ela veio participar da Novena. “Depois que eu mudei para cá, através dos meus avós e dos meus pais, eu passei a conhecer. Ele ajudava muito os fiéis”, contou.

Dona Débora inclusive atribui algumas graças recebidas, ao Padre Pelágio Sauter: “Já alcancei três graças, pela intercessão dele, através da novena. Meu pai foi curado de um câncer de pele e ele quase perdeu a vida. Realizei o sonho de comprar um lote. Meu filho estava desempregado e conseguiu emprego”.

A Igreja do Santíssimo Redentor, também é conhecida como Igreja do Pe. Pelágio. Ela foi construída em Trindade para acolher os restos mortais de Pe. Pelágio. Na capela mortuária, também é possível encontrar objetos pessoais e de devoção, usados pelo Missionário Redentorista.

“Nós nos referimos não só a uma referência religiosa, mas também a um homem que promoveu o desenvolvimento da cidade, da cultura, da boa formação, da moralidade e da vida espiritual das pessoas que estavam ao redor dele, como verdadeiros filhos”, disse o Missionário Redentorista Pe. Bráulio Maria Pereira.

Veja também

A Novena pela Beatificação do Venerável Pe. Pelágio vai até domingo, dia 26 de novembro. Centenas de fiéis e devotos de Pe. Pelágio estão se reunindo nesses dias para pedir ao Pai Eterno pelo processo de beatificação que foi aberto em 1997 e ainda está em curso no Vaticano.

“O objetivo é envolver as pessoas para pedir na oração, dentro de uma novena, dentro de uma experiência de fé, para que Deus possa mostra a Sua vontade, se Ele quer que o Pe. Pelágio seja, de fato, um modelo de santidade para todo o mundo católico”, ressaltou Pe. Bráulio.

Padre Pelágio é de origem alemã e viveu 52 anos no Brasil, destes, 47 foram em Goiás. Conhecido por sua humildade e um cuidado extremo com quem precisava de ajuda, o missionário redentorista fez história em Trindade. O que fica são as orações e a torcida para que o processo de beatificação seja concluído.

“Esse processo de intercessão, de nós unirmos nossas forças para que esse reconhecimento seja feito é, com certeza, muito importante e muito bonito”, pontuou o estudante João Paulo Caixeta.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store