Evangelização

Apresentação de Nossa Senhora: O exemplo da Mãe de Deus

Pe. Nildo Barbosa da Silva fala sobre a importância de celebrar a data na Igreja.

Foi celebrada nesta semana, a Solenidade de Apresentação de Nossa Senhora. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 22, mostrou que a Igreja comemora a data porque reconhece em Maria, não só a Mãe do Salvador, mas entende que ela é corredentora da obra de Deus. Sem Maria, Cristo não teria nascido. A intenção da celebração é que cada fiel diga o seu sim ao Pai. Como fez Maria, Mãe da Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Pe. Nildo Barbosa da Silva, quando a Igreja celebra datas conforme o Calendário Litúrgico, contempla aquilo que é o ápice da fé cristã, a encarnação, a morte e ressurreição. “Nesta solenidade da Apresentação de Nossa Senhora é justamente isso que estamos refletindo. Deus, que toma a iniciativa de vir ao encontro daquela, que desde toda a eternidade, segundo a Sagrada Escritura, até mesmo pelos profetas, já era dito que de uma virgem nasceria um menino que seria o Emanuel, Deus conosco”, afirmou.

Veja também

Para o padre, nas celebrações de solenidades referentes à Maria, todos são convidados a olhar para seus exemplos, como mestra da Igreja. “Principalmente para nós, que celebramos a Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, gosto sempre de destacar dois trechos nas minhas homilias: Maria, na história da salvação, ouviu a mensagem do Pai Eterno, que modificou a sua vida; e depois em uma segunda parte da mesma novena, vai dizer: nossa vida na história da salvação. Hoje, eu costumo dizer que somos nós filhos e filhas muito amados e amadas do Pai Eterno, e somos convidados a ouvir a mesma Palavra que pode modificar a nossa vida”, completou Pe. Nildo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno