CECAM participa de concurso nacional de Judô em Pernambuco

Já o time de Handebol participará da 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás, em Itapaci (GO).

A Equipe de Judô do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM) será representada por seis judocas no 17° Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que acontece  até este domingo, 26 de novembro, na Arena Pernambuco em Recife. A disputa é organizada pela Liga Nacional de Judô e recebe os melhores atletas de cada estado, que se enfrentam em Competições individuais e Kata, que é uma forma de apresentação dos golpes sem luta.

Para o Sensei das Obras Sociais Redentoristas Allan Demarcos, o judô é um esporte que desenvolve a educação global dos praticantes. “O aprendizado torna os atendidos mais responsáveis, disciplinados e seguros, além disso, os códigos de conduta moral e a disciplina ajudam a desenvolver autocontrole e autoconfiança, características importantes para um jovem lidar de modo natural com conflitos em seus relacionamentos”, afirma o educador.

Segundo o Diretor das Obras Sociais Redentoristas Pe. Reinaldo Martins,  é visível a transformação dos jovens que praticam o esporte e podem ser notadas em suas atitudes diárias, através da maior dedicação aos estudos, à família ou em qualquer outro lugar na sociedade. “Nossa equipe de judô já possui uma tradição de participar de campeonatos em nível regional, é uma felicidade enorme para nós participamos deste campeonato nacional e observar o empenho de nossos assistidos e do Sensei na prática desse esporte, que trabalha o equilíbrio emocional e leva esses jovens a se comprometerem com uma causa”, reitera.

Handeboll

Já o time de Handebol do CECAM participará da 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás, realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE). Até domingo,  26 de novembro, equipes de várias cidades do Estado vão disputar o regional na cidade de Itapaci, o vencedor vai para a final que acontece em dezembro na cidade de Itumbiara.

A equipe se prepara desde outubro para participar deste campeonato e é composta por 14 jogadores e o técnico. Neste campeonato os jogos são de livre participação, ou seja, aberto para todas as faixas etárias, serão disputadas 12 modalidades esportivas, divididas em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez).

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno