Igreja no Brasil

Centro Médico oferece tratamento com baixo custo para comunidade

Trabalho social é mantido por uma paróquia de Goiânia (GO) com o objetivo de ajudar a quem precisa.

Os projetos sociais existem para fazer a diferença na vida das pessoas. Uma igreja, em Goiânia (GO), mantém um Centro Médico com algumas especialidades para atendimentos simples e com baixo custo. Benefício para diversas pessoas que não tem condições financeiras de arcar com tratamentos.

Adriano José de Sousa é o administrador do Centro Médico. Segundo ele, a facilidade no acesso ao atendimento ajuda muitas pessoas. “As consultas podem ser marcadas por telefone, aqui, ou até pelo aplicativo de celular”, comentou.

A gerente de restaurante Luzia dos Santos contou que não estava se sentindo bem e recebeu a indicação do Centro Médico. “O preço cabe no bolso da gente e não é sempre que temos dinheiro para ir a médico particular. Achei o atendimento muito bom, maravilhoso”, afirmou.

O paciente que chega ao Centro Médico encontra 17 especialidades. As mais procuradas são: clinico geral, psicologia e ginecologia. O padre sempre comenta nas missas sobre este trabalho social e, por isso, cada vez mais as pessoas procuram atendimento, a ponto de chegar até 200 consultas por semana.

“Cada dia está aumentando mais e esperamos que aumente cada vez mais. Vou tentar, nos próximos meses, atender mais de uma vez por semana, para poder englobar a população mais tranquilamente”, ressaltou o médico clínico geral, Afonso Lucas Oliveira.

 

 

Veja também

Andreia Macedo é psicopedagoga, frequenta a paroquia e trabalha no centro, atendendo a crianças, jovens e adultos. Ela percebe que está praticando a palavra de Deus ao ajudar aqueles que precisam e não teriam acesso a uma consulta particular. “O preço pela mesma qualidade de um trabalho fora é em torno de 30% dos custos que seriam fora. A avaliação psicopedagógica não se encontra na rede pública. Então, é um trabalho que é caro e aqui é disponibilizado com um valor mais acessível para a comunidade”, pontuou.

De Divinópolis, a dona de casa Rilda Maria dos Santos é muito agradecida pelo tratamento que recebe no Centro Médico.  “Peço a Deus para que este projeto continue, pois tem muitas pessoas que não podem pagar. É muito bom!”.

A missão do trabalho é sempre estender a mão a quem necessita. “Trouxe para mim a satisfação pessoal de ajudar a comunidade a qual eu pertenço e sirvo”, comentou a psicopedagoga Andreia Macedo.

O médico, Afonso Lucas, também é muito satisfeito pelo trabalho que realiza lá. “Me sinto muito feliz por poder ajudar. A grande maioria dos pacientes que vem consultar comigo, só querem ser ouvidos, querem atenção, mas eu estou tentando passar um pouco da minha humanidade para eles e também ficar mais próximo de Deus”, completou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno