Evangelização

Encerramento da Novena de Pe. Pelágio emociona fiéis

Na Igreja do Santíssimo Redentor, fiéis se reuniram no encerramento da Novena pela Beatificação de Pe. Pelágio.

Os fins de semana em Trindade (GO) são repletos de emoção. Além das missas no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e na Igreja Matriz, os devotos acompanharam o encerramento da festa em súplica pela beatificação do Venerável Pe. Pelágio Sauter.

Foi na Igreja do Santíssimo Redentor que fiéis se reuniram para acompanhar o encerramento da Novena pela Beatificação de Pe. Pelágio. Conduzida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, a celebração marcou um momento importante para os fiéis.

Também conhecida como Igreja do Pe. Pelágio, por abrigar os restos mortais do Missionário Redentorista desde 2004, a Igreja do Santíssimo Redentor fica localizada em um ponto elevado da Capital da Fé de Goiás, ao fim de uma avenida com a Via Sacra em tamanho real.

“Um homem forte na fé, um homem cheio de esperança. Um homem do povo de Deus”, disse Pe. Robson de Oliveira

Pe. Pelágio Sauter foi um Missionário Redentorista alemão que veio evangelizar em terras goianas. “Foi, inclusive, um dos maiores propagadores do seu tempo que veio ao Brasil em 1909. Trabalhou primeiro em Campinas, atualmente Goiânia (GO), e depois, a Trindade, ainda uma cidade pequenininha, poucas casas. Ele demonstrou, com a sua vida, a força da devoção ao Divino Pai Eterno. Foi um homem forte na fé, um homem cheio de esperança. Um homem do povo de Deus”, explicou Pe. Robson de Oliveira.

A Igreja do Pe. Pelágio, que se tornou um dos pontos turísticos de Trindade,  é, todos os anos, sede para uma novena e festa pela beatificação de Pe. Pelágio.

Durante dez dias, romeiros e trindadenses se unem em uma só ação, suplicando ao Pai Eterno por essa bênção. Fiéis de Anápolis (GO), Sorocaba (SP), Blumenau (SC), Cabreúva (SP), Curitiba (PR), entre tantos outros, estiveram presentes no momento de muita alegria. “Uma fé inabalável. É muito bonito. Uma emoção sem igual, um sentimento assim que transborda”, disse Márcia Aparecida da Silva Vital, de Cabreúva (SP). “Eu vim por dois motivos. Agradecer pela vida do meu neto e pela minha cura. Eu recebi a bênção e fui curada de um câncer, pela misericórdia do Pai. É uma graça. A gente não tem palavras para agradecer”, emocionada, contou Terezinha da Costa Bochi, de Curitiba (PR).

Pe. Pelágio Sauter foi morar com o Pai Eterno em 1961, depois de muito trabalhar por Trindade e pela devoção ao Divino Pai Eterno. Aos Missionários Redentoristas coube a missão de continuar a evangelização. “É só alegria o encerramento dessa grande festa. Foram nove dias de oração. E, hoje, a gente recebe o padre Robson, que é um continuador da obra de Pe. Pelágio com uma nova roupagem, usando os meios de comunicação e todo o seu carisma”, disse Pe. Bráulio Mario Pereira, Missionário Redentorista.

A festa e a novena terminaram, mas a nossa oração pela beatificação de Pe. Pelágio Sauter deve continuar. Que permaneçamos firmes nesta causa, para que o Pai Eterno nos conceda esta graça.

***

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter