Evangelização

Um vida centenária dedicada à evangelização

Graças ao Divino Pai Eterno, está lúcida, disposta e com energia para viver.

“É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. É ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia.” (Sl 102,3-5)

Este trecho do livro dos Salmos representa bem os benefícios do Pai Eterno às nossas vidas. Um exemplo disso você acompanhou no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 30, no quadro Em Nome da Vida.

Irmã Maria Celeste Borges completou 100 anos de vida na semana passada. E, graças ao Divino Pai Eterno, está lúcida, disposta e com energia para viver. “Eu me senti muito velha, quase sobrando neste mundo…”, brinca a senhora sorridente. “Mas feliz e muito grata a Deus, nosso Senhor, por estar viva, lúcida e poder fazer algum trabalho. Na minha idade, eu sou uma pessoa muito sadia, mais do que muitos mais novos que eu. Eu consigo me virar, cuidar de higiene pessoal sozinha, eu consigo escrever, durmo sem precisar de ninguém tomar conta de mim”, continua.

Dia 28 de fevereiro de 1928 foi a data em que Ir. Celeste chegou a Goiânia (GO) para estudar no Colégio Santa Clara. Em 2018, completar-se-ão noventa anos de uma história construída aqui de muito amor, que rendeu até um livro.

“Foi o colégio que educou, formando para a vida, dezenas, centenas de jovens que se tornaram mães de família em todo esse Goiás, de norte a sul”, explica a irmã.

No dia a dia, a centenária senhora adora escrever, já que esta é a forma de relembrar tantas obras realizadas na Igreja. Não abre mão dos seus momentos de oração, quando se aproxima do Pai Eterno e agradece o privilégio de chegar até aqui. “Chegar aos cem anos é uma badalação terrível”, brinca ela, “não é qualquer pessoa que chega aos cem anos. Precisa ter saúde, ter um passado sadio… Mas, é um momento de muita gratidão. A Deus, em primeiro lugar. À congregação que fez crescer e a todas as minhas irmãs”.

***

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store