Notícias

Encontro de gerações em asilo de Inhumas (GO)

Os jovens, com toda a plenitude de uma vida e os idosos com aprendizado das experiências vividas.

Um asilo recebeu a visita de um grupo de jovens para um momento muito especial. Este foi um dos destaques do Programa Pai Eterno, no quadro Atitude Cristã desta segunda-feira, 11.

Um encontro de gerações. Um grupo de jovens visitando um grupo de idosos. Foi assim em um asilo na cidade de Inhumas, interior de Goiás. “Estamos começando agora. A gente quer levantar o lar, porque eles precisam cada dia mais do apoio das pessoas, da comunidade. A gente está precisando muito. Todos que estão aqui dentro têm uma história para contar. E com essas pessoas a gente aprende muito mais do que poderíamos achar que a gente sabe. Cada dia de conversa com um idoso é uma descoberta maior”, explicou Bnaifitri Souza Medeiros, presidente da associação Lar Doce Lar.

Música, dança e brincadeiras. Foi uma tarde agradável tanto para os idosos como para os jovens que participaram da ação. “Foi com a graça de Deus e de Nossa Senhora que a gente pode vir para cá, porque eles estavam realmente precisando. Aqui tem muita carência. A gente notou que aqui precisava de um pouquinho mais de amor de cada servo que para cá veio”, afirmou Raquel Rodrigues Ferreira, educadora física e organizadora da ação.

A Sílvia aproveitou a oportunidade e o público para fazer o que mais gosta: cantar (veja nas imagens do vídeo abaixo). Além dela, há outros artistas no lar, como a Iracema Jacinto Campos, que é pintora. Ela conta que aprendeu em um curso em São Paulo (SP): “Quando estou pintando me sinto realizada. É agradável e muito gostoso”.

Para os jovens, um momento de aprendizado. É preciso saber a hora de falar e de ouvir. No bate-papo, muita emoção e troca de experiências. Um aprendizado que só quem viveu muito pode ensinar. “Para mim é uma grande alegria fazer parte desse grupo. O que a gente faz é muito pouco, porque o que a gente recebeu de Deus, a gente quer dar também”, contou Vitória Maria Araújo Tavares, coordenadora de Spaet.

Para as mulheres, maquiagem; para os homens, prosa e um pouco de música também. Os idosos receberam kits de higiene pessoal e a instituição onde eles moram, doação de produtos de limpeza, leite, pães e muito mais.

Bárbara dos Santos é uma senhora que recebeu o título de Miss Simpatia do Lar. Ela falou sobre a alegria em receber tantos jovens: “Me dá vontade de chorar. Sou mole, quando vejo já estou chorando”.

A alegria contagia e os anos vividos ensinam. No encontro de gerações, a troca de gentileza. Os jovens, com toda a plenitude de uma vida e os idosos com aprendizado das experiências vividas. Todos ganham de algum jeito.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store