Guias de Trindade aprendem mais sobre história da devoção

Eles buscam passar informação séria e de qualidade aos romeiros que visitam a Capital da Fé de Goiás.

Para acolher os romeiros do Pai Eterno, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), a Igreja Matriz e o Santuário Basílica contam com profissionais que precisam estar bem inteirados sobre a história de Trindade (GO) e da devoção ao Divino Pai Eterno. Pensando na unidade e seriedade das informações, houve reunião para aprofundamento sobre a história da devoção.

Quinze guias de turismo se reuniram com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, em um momento dedicado a renovar os conhecimentos da devoção que são repassados aos romeiros que visitam a Capital da Fé de Goiás. “Isso é muito importante porque os guias de turismo nos auxiliam na recepção dos romeiros que chegam e na divulgação da devoção”, explicou Pe. Edinisio.

Durante a reunião, os guias tiveram acesso às peças originais do medalhão e da Imagem do Divino Pai Eterno. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento ao visitante que passar pela cidade. “Então, a partir deste momento, eles poderão dizer aos milhares de devotos que visitam Trindade durante o ano, que o medalhão existe e a Imagem do Divino Pai Eterno esculpida por Veiga Valle também”, afirmou o reitor do Santuário.

Já são oito anos que o José Alves de Assis trabalha como guia de turismo. “Geralmente, os devotos vêm participar da celebração no Santuário, após uma visita guiada, da história da devoção”, disse. Sobre a reunião para atualização de informações, ele contou: “É necessário sempre atualizarmos nossas informações. Cada dia a gente acaba conhecendo uma pouco mais da história. É importante buscarmos este conhecimento no lugar sempre, para que possamos nivelar a informação e passar de forma correta aos fiéis”.

Em busca de aperfeiçoar o atendimento aos romeiros, Larissa Thaynara Santos, que trabalha há sete anos como guia, ressaltou sobre a importância desse momento: “Estamos agregando mais conhecimento para passar aos romeiros e turistas em geral que querem conhecer Trindade.”

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store