Evangelização

Fiéis se reúnem para os 10 anos da Matriz de Campestre (GO)

Missionários Redentoristas são os responsáveis por congregar os fiéis e fazer com que permaneçam firmes na fé.

Pouco mais de três mil habitantes distribuídos pelas ruas asfaltadas da cidade ou estradas de terra. A cidade é Campestre de Goiás, a mais ou menos 50 quilômetros de Goiânia. Por lá também chega o trabalho evangelizador dos Missionários Redentoristas.

Primeiro domingo do Advento, flores e velas no altar e igreja cheia para celebrar os dez anos da Igreja Matriz de Campestre. “Ao longo de todo o ano esta festa. Teve participação em massa dos paroquianos, membros da comunidade rural. Igreja cheia nos três dias do tríduo”, afirmou o pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Nildo Barbosa. Mas o trabalho missionário é muito mais antigo. Há mais ou menos 70 anos, eles já estavam na cidade e foram os primeiros a trazer a mensagem do Evangelho para o povo da região.

“Quando aqui era cerrado e não tinha nada, o padre vinha de Trindade para batizar os meninos em casa. Inclusive eu não sou batizado na igreja. Meu pai era dono dessas terras aqui e resolveram fazer uma igreja no cerrado para não batizar as crianças nas casas de outras pessoas. Fizeram esta igreja aqui. No primeiro batizado que teve aqui, vieram os padres e realizaram também a primeira missa. Isso já tem 68 anos”, explicou Rozico Canuto Machado.

A igreja fica em frente à única praça da cidade e é ponto de encontro entre comunidades da zona urbana e rural. Os Missionários Redentoristas são os responsáveis por congregar os fiéis e fazer com que permaneçam firmes na fé.

A igreja faz parte da vida dos habitantes de Campestre. “É muito gratificante pra gente ver a nossa cidade aparecer para o Brasil inteiro. Quero sempre participar. Espero que ano que vem tenha outra festa. A gente fica feliz de estar sempre junto aqui”, disse Cícero Gomes.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store