Evangelização

Saiba mais sobre Santa Luzia

A história da protetora dos olhos e da visão é um dos destaques do Programa Pai Eterno de hoje, 14.

Santa Luzia é a santa protetora dos olhos e da visão. Ontem, quarta-feira, 13 de dezembro, foi dia de celebrá-la, e o quadro “Você Sabia?” de hoje traz detalhes sobre este tema.

A proximidade da comemoração com o dia 25 de dezembro, data do Natal, tem um significado especial. Pe. Ângelo Licato, Missionário Redentorista, explicou: “Jesus Cristo é a luz do mundo e nossos olhos precisam ver em Cristo a luz para nela podermos caminhar. Um Deus que veio ser nosso companheiro, por isso devemos conhecê-lo e buscar segui-Lo.”

Diz a tradição que Santa Luzia nasceu na Sicília, Itália, de pais nobres, e depois, em um momento de conversão, deixou tudo e começou a viver como pobre. “Mas como tinha muita beleza física, principalmente os olhos, encantou um soldado romano. Ela é padroeira dos olhos, porque, quando o rapaz disse que estava morrendo de amor por seus olhos, ela os arrancou e jogou a ele”, contou Pe. Ângelo.

Luzia significa luz, aquela que leva luz. Por isso ela é protetora dos olhos. “Dizem que a própria mãe, que estava ficando cega, pela intercessão da filha, também foi curada”, afirmou o Missionário Redentorista.

O significado é proteção para nossa visão. Não somente para o movimento deste mundo, mas que nos leve, nos guie, para a eternidade de luz, que é Deus.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store