Seminário Padre Pelágio é reinaugurado

A céu aberto, uma missa foi celebrada para agradecer ao Pai Eterno pela reinauguração do seminário.

Na última semana, um lugar muito especial para os Missionários Redentoristas de Goiás foi reinaugurado. Pelo Seminário Padre Pelágio, passaram a maioria dos padres e irmãos que hoje atuam na Província de Goiás. A emoção desse momento foi destaque no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14.

A reforma foi completa. A sala de formação ganhou novo acabamento, assim como a capela que fica dentro do Seminário. Na área externa, em meio ao jardim, uma outra capela  foi feita a céu aberto. Ao lado dela, uma fonte agora embeleza o local. “Além disso, adequações de acessibilidade. Trocamos algumas circulações do jardim, mantendo as árvores”, explicou Ana Elisa Chaves de Mendonça, arquiteta.

O Seminário Padre Pelágio foi construído em 1994 e o nome foi escolhido como homenagem a Pe. Pelágio Sauter. “Até então pertencíamos à unidade de São Paulo e assim começamos aqui, com uma melhor condição espiritual para os jovens, que entravam aqui a partir dos 15 anos”, afirmou Ir. Welington Rodrigues Guimarães, formador do Seminário Padre Pelágio.

No local, ficam os aspirantes à vida religiosa. São adolescentes a partir dos quinze anos que cursam o ensino médio na escola convencional. “O jovem sai da sua comunidade, da sua paróquia, vem para o seminário e entra em um processo de formação específico onde ele aprende as questões das matérias naturais, mas também detalhes da religiosidade da vida religiosa, sobre vida religiosa e vida da Igreja, inclusive como se portar dentro da estrutura eclesial constituída”, disse Pe. Natalino Martins, Missionário Redentorista.

“Hoje, nós temos espaços bem melhores, para acolher. A capela está belíssima, muito convidativa à oração. O jovem que entrar aqui agora vai ter um lugar mais bonito, mais acolhedor e que, com certeza, irá facilitar a espiritualidade e a vida comunitária”, explicou Ir. Welington.

O trabalho feito no espaço durou mais de um ano. A céu aberto, uma missa foi celebrada para agradecer ao Pai Eterno pela reinauguração do seminário. A reforma se tornou possível graças ao apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). “O associado nos ajuda muito a fazer possível todas as obras de evangelização. Quando nós promovemos a vocação de um sacerdote, de um religioso, nós estamos promovendo a evangelização também na vida das pessoas, nós estamos gerando padres para a Igreja. E isso é muito importante”, explicou Pe. Robson de Oliveira, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás.

“Agora, com a graça de Deus, nós pudemos utilizar todo o terreno. Aproveitá-lo de maneira adequada, otimizada, e fazer dele um ambiente para oração, retiro, e fazer dele um ambiente para oração, retiro e preparação, para que o jovem que aqui chega, seja um bom e exemplar Missionário Redentorista”, concluiu Pe. Robson.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store