Evangelização

Tempo Comum: Os Mistérios de Cristo

Pe. Jesus Flores fala sobre o maior tempo litúrgico da Igreja e explica qual é o seu significado. Confira!

Durante o Ano Litúrgico, os cristãos vivenciam o Advento, o Tempo do Natal, Tempo Quaresmal, Tempo Pascal e o Tempo Comum, este celebrado em 33 ou 34 semanas. No Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, o Missionário Redentorista Pe. Jesus Flores explicou o significado do Tempo Comum, dedicado aos Mistérios de Cristo: encarnação, vida, morte, ressurreição e ascensão. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o padre, esses acontecimentos vão sendo trabalhados a cada domingo, durante o Evangelho: “O Tempo Comum tem que ser vivenciado como os outros tempos. Tempo da Graça de Deus, Tempo do Amor de Deus, Tempo da Ação do Espírito Santo na vida das pessoas, das comunidades e também da Igreja”.

Veja também:

Este período é sem grandes comemorações e acontecimentos na Igreja, mas nos mostra que Deus se faz presente nas coisas mais simples. É tempo de acolhimento da Palavra de Deus e a cor usada na Igreja é o verde. “Isso significa também a esperança, pois é um tempo tão sagrado como os outros, e não é porque ele chama Tempo Comum, que ele não é fundamental. Pelo contrário, nele nós fazemos a nossa caminhada de vida”, pontuou Pe. Jesus Flores.

Como o Tempo Comum é o mais longo do Ano Litúrgico, acaba sendo dividido em duas partes. “O Tempo Comum começa logo depois da Festa do Batismo de Jesus e vai até a terça-feira antes da Quarta-Feira de Cinzas. Depois continua na segunda-feira, depois da Festa de Pentecostes; e chega até a Festa de Cristo Rei, no último domingo do Tempo Comum, que é o dia da abertura do Tempo do Advento”, explicou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno