Entretenimento

A rotina de quem vive a serviço da Igreja Católica

Conheça um pouco do trabalho missionário do Pe. Antônio Luís Pedrotti.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 1º de fevereiro, mostrou como é a rotina de um sacerdote. O repórter Pedro Henrique Rabelo acompanhou o Missionário Redentorista Pe. Antônio Luís Pedrotti em suas atividades paroquiais durante um dia. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu tenho 54 anos de sacerdócio e estou em Goiás há 44 anos. Nasci em Ourinhos, na divisa do Paraná”, contou o padre ao falar sobre sua chegada a Trindade (GO).

Pe. Pedrotti, como é mais conhecido, começou o dia celebrando missa no Carmelo de Trindade. No período da tarde, entre 14h e 17h, seguiu a escola e atendeu confissões no Santuário Basílica, onde, a noite, celebrou a missa das 19h.

“Meu trabalho principal é atender as confissões, os romeiros que vem chegando. Então, faço muitos atendimentos ao povo. Os que não têm com quem desabafar, e vem nos procurar. Atendemos com muito amor, carinho e alegria qualquer tipo de romeiro”, disse o padre.

Veja também:

Segundo ele, sempre fez de tudo para ajudar quem o procurou e procura. “Eu morei em Nova Crixás, Mundo Novo, Bandeirantes e fazia de tudo para atender o povo. Agora, a idade vai chegando, vamos nos acomodando, e é mais fácil, pois é daqui para a igreja, bênçãos e confissões é mais fácil”, afirmou.

Pe. Pedrotti celebra missa diariamente no Santuário Basílica. Para ele, a missa é a Ceia do Senhor, é o momento de receber o alimento para a alma. “No mundo todo onde há católicos, tem missa. O que é a missa? É uma palavra popular, mas na realidade, ela é uma celebração da Eucaristia, a presença de Jesus no meio de nós. Jesus, na última ceia pegou o pão, o vinho e falou: Este é o meu corpo, é o cálice do meu sangue. Então, a igreja, desde aquele tempo, vem repetindo o que Jesus fez. É a Ceia do Senhor, é o alimento para nossa alma”, disse.

Como sacerdote experiente, ele deixou um conselho: “A Eucaristia, ou a Comunhão na missa é o alimento. Se você deixar de comer, enfraquece e morre de fome. Eu espero sempre que o nosso povo valorize a Eucaristia, que é o alimento que Jesus deixou para nossa vida”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno