Centros Sociais Redentoristas realizam Baile de Carnaval

Cerca de 600 crianças assistidas pelas instituições participam de festas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Nos próximo dias 15 e 16 de fevereiro,  as crianças dos Centros Sociais Redentoristas CSR, Cespe e CSRSC participam de Baile de Carnaval. Em clima de festa, descontração e com todos fantasiados, os eventos promovem a socialização, interação e criatividade. Cerca de 600 crianças atendidas nas Obras Sociais participarão dos bailes, bem como funcionários e parceiros das instituições.

 

Centro Social Redentorista

Há 25 anos, o CSR vem transformando a realidade social da região Pontakayana. Idealizado e criado pelo Ir. Tiãozinho, CSsR, antes Casa da Criança e do Adolescente, acolhia as crianças e adolescentes marginalizados daquela região. Ao ser assumido pela Congregação do Santíssimo Redentor, passou a ser chamado Centro Social Redentorista e com isso os atendimentos foram sendo ampliados, afim de poder oferecer mais serviços a mais pessoas.

Hoje o CSR conta com uma estrutura totalmente nova, com isso os atendimentos que antes eram apenas para crianças e adolescentes, puderam ser estendidos também aos jovens e adultos. Cerca de 198 assistidos entre crianças e adultos são beneficiados diariamente com as ações de gesto concreto. Cerca de 680 refeições são servidas diariamente as crianças e adolescentes assistidos.

O Centro oferece atividades lúdico-pedagógicas, evangelização, recreação, reforço escolar, dança, teatro, judô, hidroginástica, cursos de informática e costura e bazar social, além de acompanhamento psicológico e odontológico. O CSR está localizado na Rua das Petúnias, Qd.100, Lt.9/10, nº76, Setor Pontakayana, Trindade.

Centro Social Pai Eterno

No dia 21 de janeiro o CESPE comemorou 14 anos de história. Sempre de olhos atentos no social a instituição busca promover o bem-estar sociocultural para as crianças e suas famílias oriundas de bairros periféricos de Trindade. Atualmente o Centro acolhe 332 crianças entre 3 e 12 anos de idade no contra turno escolar, são servidas 1.328 refeições diárias além de evangelização, recreação, atividades lúdico-pedagógicas, reforço escolar, acompanhamento psicológico e odontológico. O CESPE está localizado na Rua Teodora Mendes, nº475, Setor Samarah, Trindade.

Centro Social Redentorista São Clemente

Doado pela empresa COMING aos missionários redentoristas no ano de 2014, o CSRSC continua até hoje com a mesma proposta que é acolher os filhos enquanto seus pais trabalham. As 50 crianças entre 1 ano e 8 meses a 6 anos de idade chegam no Centro às 7h e só votam para casa as 17h, neste período elas recebem higienização, amor, alimentação balanceada, momentos de lazer, atividades lúdico-pedagógicas, acompanhamento nutricional, psicológico e odontológico.

São servidas 200 refeições diariamente, duas por turno, e logo após o almoço os pequenos tomam banho e tiram uma soneca. O Centro Social Redentorista São Clemente está situado na Rua Maria Santos Torrano, Qd. 2, s/n, Setor Mariápolis, Trindade.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno