Devoção

Fé: virtude ou dom?

Pe. Idemar Costa fala sobre o sentimento de fé como particularidade de cada pessoa.

Definir a palavra “fé” parece fácil, mas cada pessoa tem uma interpretação diferente. Acreditar no Divino Pai Eterno, contar com aquela força em todos os momentos, ter a quem agradecer mesmo sem enxergar a olho nu é a força que mantem muitos fiéis de pé. No Programa Pai Eterno desta terça-feira, 20, Pe. Idemar Costa explicou que a fé é um dom. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu levanto cedo, tenho fé que as coisas acontecerão e que eu estarei bem comigo, com a minha família e com todos em minha volta. A minha fé age de maneira natural”, disse o devoto Olinto de Lima, de Rio Claro (SP).

Para a romeira Juciana Dantas, de Rio Claro (SP), a fé é tudo. “É tudo que eu sou. Minha saúde, a vida da minha família. Enfim, a fé representa tudo na minha vida”, afirmou.

Entre virtude e dom, Pe. Idemar Costa afirmou que ter fé é um dom. “Fé é chamado de Deus. É o jeito Dele se aproximar de nós, e de nos envolver com sua vida, sua proposta e com o seu jeito de ser. Então, é dom! Além disso, Deus nos concede a força de espírito que nos acompanha, nos alimenta e nos favorece ao longo da caminhada da vida, nos amparando, sobretudo nos momentos mais difíceis”, disse.

Veja também:

Para o Missionário Redentorista, “a Quaresma é um tempo propício para renovar, reafirmar, em nós esse desejo de Deus, essa comunhão com Ele e também uma perspectiva universal de encontro com o outro, que é irmão”, disse.

Alguns fiéis nos momentos mais complicados da vida deixam a sua fé perder a força. Outros se mantem firmes perante as adversidades. Cada pessoa, com a sua particularidade, tem uma forma de responder os momentos de angústia. “É preciso passar pela prova de fogo. É preciso enfrentar a dificuldade e neste momento deixar que Deus, de fato, toque, se aproxime, envolva a pessoa no todo para lançá-la de frente, de novo à vida”, concluiu Pe. Idemar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno