“Convido todos a participar também”, afirma devota

Associada há oito anos, ela é feliz por ajudar as Obras Sociais e contribuir com a construção do Novo Santuário.

Para muita gente, fazer parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) foi e é uma iniciativa decisiva e transformadora. O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 27, mostrou que a aposentada Romilda Cândida da Costa, de Goiânia (GO), é um exemplo de quem acha que vale muito a pena contribuir mensalmente com a Afipe. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu conheci a devoção ao Pai Eterno com 18 anos, aproximadamente, hoje eu estou com 65 e sou associada há oito anos mais ou menos. Eu sou devota e achei que colaborar um pouquinho com a obra do Pai Eterno ajudaria a divulgá-la para outros irmãos. Além de ajudar as entidades que recebem a ajuda da Afipe”, afirmou Romilda.

Todos os anos, a devota faz a peregrinação a pé, de Goiânia até Trindade (GO). Segundo ela, é em agradecimento ao Pai Eterno por tantas bênçãos já recebidas. “É uma tradição e vamos a família toda. Às vezes, não dá certo de ir todo mundo junto, ao mesmo tempo. Mas, sempre vamos todos”, contou.

Em fotos antigas, a aposentada guarda lembranças da juventude e da criação dos filhos, todos educados no caminho da devoção ao Pai Eterno. Sempre grata e confiante no poder da fé, ela lembrou uma graça já recebida na família: “Minha filha apresentou ao Pai Eterno o Davi Lucas, meu neto. Ele foi um milagre, pois nasceu com dois quilos e com problema muito sério. Hoje, ele está com dez meses”.

Romilda lembrou ainda que quando morava na roça, aos 18 anos, teve a oportunidade de participar da Romaria, em Trindade, pela primeira vez. “Fomos de caminhão, ficávamos em barracas, era aquela dificuldade, mas era maravilhoso. Levantava na madrugada para participar da alvorada e, para mim, não tinha coisa melhor”, contou.

Veja também:

Segundo ela, desde então, a fé e a devoção ao Pai Eterno são as mesmas, mas, a Romaria mudou muito. “Hoje, a quantidade de gente é bem maior. Quando eu comecei a ir estavam construindo a atual Basílica, ela estava igual está a obra do Novo Santuário hoje”, relatou.

Para Romilda, ter toda esta história de devoção e saber que sua contribuição mensal ajuda tantas pessoas é uma grande satisfação. Em agradecimento, a equipe de reportagem do Programa Pai Eterno mostrou um vídeo com alguns dos trabalhos realizados pela Afipe e presenteou Romilda com um azulejo temático do Pai Eterno.

“Muito bom ver a alegria no rosto das crianças, dos idosos. Parece que as pessoas se sentem uma família. Se eu achava que já compensava, agora eu vi que compensa mais ainda. Depois de ver este vídeo, eu convido todos a participar, fazer parte também da Afipe. Ninguém se arrepende. Obrigada pela visita e pelo presente!”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno