Doação

Ação voluntária arrecada cabelos para pacientes com câncer

Projeto Doe Suas Tranças Rapunzel contou com a solidariedade de pessoas de todo o Estado de Goiás.

A Santa Casa de Misericórdia, hospital em Goiânia (GO), recebeu uma visita especial: a Rapunzel. Além de alegria, ela levou doações de mais de 500 cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer. O projeto Doe Suas Tranças Rapunzel é coordenado pela atriz Franciele Assunção, e iniciou o projeto e não imaginava tamanha proporção. (Assista ao vídeo abaixo)

“A ideia surgiu através de uma oração, no início do ano, onde eu conversei com Deus e perguntei o que Ele desejava da minha vida. Ele colocou no meu coração o desejo de ajudar pessoas com câncer. E aí surgiu a campanha Doe suas Tranças Rapunzel. Era um projeto muito simples, que eu iria envolver só alguns amigos, e acabou que eu não sabia que os planos de Deus eram muito maiores que os meus e o projeto mobilizou o Brasil inteiro a ajudar, seis cidades de Goiás. Chegamos a arrecadar mais de 500 cabelos e eu esperava só 50. Estou maravilhada por ter obedecido a Deus e executado a minha missão”, declarou a coordenadora.

As doações vieram de centenas de crianças, jovens e adultos que não pensaram duas vezes em cortar o cabelo em prol da solidariedade. O objetivo era de ajudar na autoestima e proporcionar momentos de alegria às vítimas do câncer. O trabalho de arrecadação começou em janeiro e o resultado foi muito melhor do que o esperado.

Cada um ajudou como pôde. Quem não doou cabelo, doou itens de higiene pessoal. Essa foi a primeira edição do projeto Doe Suas Tranças Rapunzel. A Franciele trabalha com animação de festas interpretando diversos personagens. Dessa vez, ela contou que usou do seu dom para praticar a solidariedade: “As crianças foram mobilizando  quando viram o personagem. Então, elas chamavam as mães para cortarem os cabelos e se transformarem na Branca de Neve. Foi algo bem lúdico, que veio do coração de Deus para o meu, uma estratégia linda. Estou apaixonada”.

Veja também:

A empresária Denize Damasceno se encantou com o projeto. “As crianças abraçaram a ideia, estiveram junto com a gente, fizeram postagens, contribuíram com as doações. Realmente alcançou um grande número de crianças, o que mais agrada o nosso coração. É um público que realmente tem o amor no coração de forma verdadeira”, comentou.

Já a fotógrafa Kênia Melo usou a profissão para participar do projeto como voluntária, e registrou todos os momentos da campanha, além de também cortar o cabelo para fazer a doação. “Cabelo curto é vida! Além de fazermos a doação, ainda adquirimos um novo visual. Não consigo me doar pela metade. Já que é para doar é 100%”, afirmou.

Das mechas arrecadadas, várias perucas serão confeccionadas. A Franciele doou também uma máquina para a fabricação das perucas. “Quando eu vim ao hospital eu descobri que a máquina de costura deles não estava funcionando. Então, não faria sentido doar os cabelos se a máquina não funciona. Então, eu tenho uma loja de fantasia e me prontifiquei a doar 10% do que entrasse na loja para comprar a máquina”, contou.

A Santa Casa atende pacientes de baixa renda de Goiânia e também de cidades do interior. Segundo o médico e coordenador do setor de voluntariado da Santa Casa, Roberto Ribeiro, essas doações farão muita diferença no dia a dia por aqui. “Ajudará demais. Agradecemos de coração a toda a população de Goiânia, interiores, todos que foram solidárias ao projeto. Vamos fazer a diferença neste mundo de alguma forma”, comemorou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno