Obras Sociais: Programação especial no Dia Internacional da Mulher

Atividades de lazer, sorteio de brindes, bate papo e apresentações culturais serão realizadas no CSR e Cespe.

Para homenagear as mulheres e valorizar a sua força e luta constate por tantos direitos adquiridos ao longo do tempo, as Obras Sociais Redentoristas de Goiás realizam na próxima quinta-feira, 08, no Centro Social Pai Eterno (Cespe) e Centro Social Redentorista (CSR), um dia festivo a fim de agradecer pela presença feminina em nosso meio.

O momento fraterno conta com a presença dos assistidos na companhia especial de suas mães ou responsáveis legais. O objetivo é valorizar  a importância da família na vida da criança e estreitar ainda mais os laços da comunidade com os centros sociais. Atividades de lazer, sorteio de brindes, bate papo interativo e apresentações culturais serão realizadas durante a partilha, além de lanche que será oferecido aos convidados.

As comemorações terão início às 7h no CSR, Setor Pontakayana, com término às 11h. A partir das 13h, as atividades serão no Cespe, setor Samarah. Encerramento será às 17h.

Ainda no mesmo dia, a partir das 13h, uma equipe das Obras Sociais Redentoristas sairá as ruas de Trindade parabenizando as mulheres pelo seu dia, transmitindo a mensagem redentorista e presenteando-as com uma flor de fuxico, confeccionada pelo grupo de mulheres “Criando Arte Tecendo a Vida”, composto por mulheres das obras. A ação é mais um ato singelo que busca transmitir respeito e valorização à pessoa humana.

Dia Internacional da Mulher

A data é celebrada no dia oito de março, em referência à mesma data no ano de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos foram trancadas no prédio em que trabalhavam como represália ao protesto que realizavam. Em seguida, a fábrica foi incendiada com todas as trabalhadoras ainda em seu interior. O incidente ocorrido nos Estados Unidos há exatos 159 anos nos exorta a reflexão ainda hoje: será que as mulheres conquistaram o espaço que tanto merecem?

A data não é apenas de comemoração, a Semana da Mulher é a oportunidade de intensificar as discussões sobre a problemática do preconceito e da desvalorização da figura da mulher no contexto social. O dia oito de março é chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975, quando se tornou oficialmente o dia para rememorar aquelas que deram a vida pelos direitos de suas semelhantes.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno