Evangelização

Domingo de Ramos: O início da Semana Santa

Pe. Jesus Flores fala sobre o significado e importância da participação dos cristãos na celebração.

No Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19, o bate papo foi com o Pe. Jesus Flores. O Missionário Redentorista falou sobre o significado e a importância da participação dos cristãos na celebração, que marca o início da Semana Santa. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: O que significa a celebração do Domingo de Ramos?

Pe. Jesus Flores: É a abertura da Semana Santa. A igreja reserva uma semana para o mistério central da sua vida. O mistério pascal.

Pedro Henrique Rabelo: Na celebração do Domingo de Ramos, os fieis recebem ramos. Eles tem que ficar na Igreja ou as pessoas podem levar para casa?

Pe. Jesus Flores: Os ramos são uma lembrança daquilo que aconteceu no dia da entrada de Jesus em Jerusalém. Os evangélios falam que alguns estendiam seus mantos para que Jesus passasse, outros quebraram galhos de árvores para também estender para que Jesus pudesse passar e balançando esses ramos acompanharam alegremente a Jesus, que entrava em Jerusalém e, hoje, esses ramos são abençoados na celebração e são levados para casa como uma recordação.

Pedro Henrique Rabelo: É importante os fieis comparecerem nesta celebração? Por quê?

Pe. Jesus Flores: Não é concebível que um cristão adulto, maduro, que realmente tem fé no mistério da redenção por Jesus Cristo e em Jesus Cristo, deixe a Semana Santa para pescar, para comer, beber, fazer farra. Não há a menor possibilidade de um cristão, que chegou à maturidade da fé, negligenciar a Semana Santa para fazer outras coisas. A semana é o centro da vida da Igreja, é o centro da Liturgia. É o centro de nossa vida cristã, que está na Semana Santa, começando no Domingo de Ramos seguindo até o Domingo de Páscoa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno