Viva São Clemente, o padroeiro da Província Redentorista

Obras Sociais e padres redentoristas celebraram o santo com ação social, festa e oração. Confira!

São Clemente é o padroeiro da Província Redentorista de Goiás. Ele esteve entre os primeiros padres redentoristas da história da Congregação. O último dia 15 foi dedicado a celebrar a memória deste santo da Igreja nas Obras Sociais Redentoristas e no Santuário Basílica. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19. (Assista ao vídeo abaixo)

“São Clemente era de Viena e ao entrar para a Congregação, ele pediu a Santo Afonso para expandi-la para a Alemanha, além dos Alpes da Itália, da Europa. Então, São Clemente é atribuído a essa fundação da Congregação, não no sentido que ele estava na fundação, mas pela sua importância em propagar a Congregação no mundo”, pontuou Pe. Reinaldo Martins, coordenador das Obras Sociais Redentoristas.

No Centro Social Redentorista São Clemente, em Trindade (GO), o dia foi marcado por muita festa, diversão e atendimento social.  “Nós atendemos 697 pessoas com dez atividades diferenciadas. Foi um dia de muita diversão para todas as famílias”, afirmou a coordenadora do centro social Neide Oliveira.

A pediatra Luciana Pratazio passou o dia atendendo pais e crianças com orientação médica.  “As necessidades do bairro giram em torno principalmente do estado nutricional das crianças e tentamos também abordar e investigar a questão da prevenção do uso de drogas, de algum abuso, violência infantil, tanto para prevenir em alguma criança que pode passar por isso, para já entrarmos com tratamento do estado psicológico, emocional e físico”, disse.

Iza Pereira Gonçalves, operadora de telemarketing, foi atendida com o seu bebê e ficou satisfeita. “É um ótimo atendimento, pois tudo que é feito de bom coração a gente aproveita, porque é tudo muito difícil por aqui. Então, quando eles vêm, é uma maravilha, não tem o que reclamar”.

Também teve atendimento odontológico com alunos do terceiro período da Faculdade União de Goyazes (FUG), que prestaram serviços durante todo o dia por lá. “Aprendi que é muito importante cuidar dos dentes desde pequena. No meu caso, eu não cuidava quando era pequena, e eu comecei a cuidar agora. Está sendo bem interessante, pois é uma beleza que faz parte da gente”, disse a estudante Ana Clara Silva.

Márcia Luz, professora de Odontologia da FUG, afirmou que esse tipo de atendimento é muito importante para uma população carente: “A informação não chega e, muitas vezes, as pessoas não sabem que precisam fazer a higiene. Doamos um kit com escova, pasta de dente e um brinde para as crianças. Vamos fazer escovação orientada das crianças, adolescentes e adultos que queiram”.

O dia foi de muita diversão e brincadeiras no centro social. Teve também limpeza de pele, massagem, doação de muda de árvores de várias espécies e várias atividades recreativas. O advogado Elesio Fonseca também teve muito trabalho com a orientação jurídica. “Geralmente, a procura mais acentuada nesses momentos, são questões ligadas à família, alimentos, previdência e questões trabalhistas”, pontuou.

A dona de casa Rosineide Moreno Pereira não perdeu a oportunidade. “Eu ia pedir um dinheiro emprestado para a vizinha amanhã para conseguir um advogado, porque eu estava precisando, e já estava preocupada pensando no que eu iria fazer”, declarou.

No Santuário Basílica, durante a missa do dia 15, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, presidiu missa para celebrar São Clemente. Missionários Redentoristas de Goiás e diversos romeiros participaram do momento de reflexão sobre a vida, missão exemplos do santo redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store