Evangelização

Fiéis se preparam para espetáculo da Paixão de Cristo

Encenação é realizada há 45 anos e envolve de 1,4 mil pessoas. Confira como é a preparação!

A comunidade cristã da cidade de Planaltina, no entorno do Distrito Federal, se reúne para uma das maiores encenações da Paixão de Cristo. O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 20, começou a mostrar como é a preparação por lá durante o último ensaio geral, que antecede a programação da Semana Santa.  Com 45 anos de tradição, o espetáculo é realizado no Morro da Capelinha, envolve 1,4 mil pessoas e emociona quem assiste. (Assista ao vídeo abaixo)

Para o diretor do espetáculo, Uarlem Dias, a apresentação da Via Sacra renova a fé de todos os envolvidos. “Tanto dos que organizam, participam e daqueles que vem nos assistir. Nosso objetivo é evangelizar por meio da arte. Então, é com essa arte da Vida e Ressurreição de Cristo que mostramos a cada ano de uma forma diferente”, afirmou.

Segundo o diretor, a encenação conta com uma estrutura preparada durante todo o ano. “Temos várias pessoas envolvidas, voluntários e as empresas contratadas, que prestam auxílio. Para mim, é uma satisfação muito grande fazer parte de um grupo como este. É um desgaste muito grande, acabamos abrindo mão da família, de outras atividades para estarmos aqui, mas é muito gratificante para cada um de nós. Tem coordenador que passa mais de 12 horas organizado o morro, tem alguns que viram noites de agora para frente, nas vésperas do evento. Isso tudo é por amor, por fé. O que nos move é a fé”, pontuou Uarlem.

Antônio Carlos Monteiro Guimarães é vice-diretor do espetáculo e falou sobre o planejamento das ações e do tema escolhido para este ano: “A encenação começa a ser planejada em novembro com uma reunião geral. Após essa reunião, iniciamos o trabalho do grupo, damos entrada no projeto e a parte de organização. Neste ano, escolhemos o tema ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’, escolhido e muito bem recebido por todo o grupo, pelas coordenações, porque Jesus está nos direcionando”, ressaltou.

A costureira Maria de Lourdes Maciel participou da primeira Via Sacra de Planaltina. Desde então, não perde uma. Nascida e criada na cidade, ela se orgulha e emociona sempre que fala sobre o assunto: “Aqui era estrada de chão batido, a gente falava tudo no megafone, não tinha som. A cena do Judas é uma que me emociona muito, o encontro de Maria com Jesus também, é um dos mais emocionantes, além da ressurreição de Cristo”.

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store