Evangelização

Domingo de Ramos: Receber e aclamar a chegada de Jesus

Centenas de devotos participaram da celebração na Capital da Fé de Goiás.

No último domingo, a Igreja celebrou o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa para os católicos. Centenas de devotos participaram da procissão que saiu da Igreja Matriz de Trindade e seguiu até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Manhã marcada por oração e reflexão. (Assista ao vídeo abaixo)

A romeira Sônia Rodrigues, de Manhuaçu (MG), veio pela sétima vez passar a data na Capital da Fé de Goiás. “O objetivo é repensar nas nossas ações, refletir sobre tudo na vida, família”, afirmou.

Marli Paula Cesário, da mesma caravana, levou os ramos para casa como uma lembrança do momento vivido em Trindade.  “Vou levar com todo amor. Aliás, vou levar tudo daqui com muito amor e carinho. Uma lembrança boa para o meu marido também”, disse.

Pe. José Bento de Oliveira, pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno, explicou o significado da celebração do Domingo de Ramos: “Nós fazemos para representar todo aquele povo que aclamava Jesus como sendo rei dos judeus. Então, esse povo recebeu Jesus em Jerusalém com os ramos de Oliveiras e também com os mantos que iam estender ao longo do caminho”.

Veja também: 

No Santuário Basílica aconteceu a bênção dos ramos. Com a igreja lotada a procissão seguiu até o altar, representando a entrada de Jesus em Jerusalém, onde ele foi aclamado como aquele que vem em nome do Senhor.

O Evangelho do dia, segundo São Marcos narra a Paixão de Cristo e sua angústia no momento da morte no Horto das Oliveiras. A multidão que o acolheu na chegada a Jerusalém, agora pede a Sua morte.

A tradição é levar os ramos para casa após a missa, o que representa que cada um está ligado a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo. Um caminho difícil, que chegará ao calvário, mas também à ressurreição.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno