Doação

ONG ajuda imigrantes venezuelanos que estão no Brasil

Eles vêm em busca de uma vida melhor para suas famílias e recebem auxílio.

O trabalho social da ONG Fraternidade Sem Fronteira ajuda imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil à procura de uma vida mais digna. Atualmente, em crise econômica, a Venezuela tem uma inflação que chega a 800% ano, o que gera carência de alimentos e más condições básicas de sobrevivência. Segundo dados atualizados, mais de 50 mil imigrantes entraram no Brasil desde 2013.

Em Boa Vista (RO), cerca de 1,2 mil imigrantes chegam por dia. Segundo Satyaki Afonso Navinchandra, representante da Fraternidade Sem Fronteiras em Goiás, neste mês de março há uma campanha específica para a arrecadação de alimentos e material de higiene. “São muitas crianças doentes e desnutridas. Tivemos três casos de Sarampo, uma doença que estava erradicada no Brasil, por conta das crianças que vêm sem vacinação e aqui já iniciamos a campanha de vacinação também. Então, são várias coisas que nós podemos fazer em prol desse povo irmão. Nós montamos um centro de acolhimento lá em Roraima e percebemos que o brasileiro acolhe, ajuda e auxilia”, ressaltou.

Veja também: 

A intenção é sensibilizar as pessoas para que possam ajudar e participar da campanha. O assessor administrativo Márcio Eduardo Graciano Alves contou que já fez sua parte: “A necessidade de auxílio é muito válida. Colaborar com o próximo, e sempre poder fazer o melhor, dar o melhor de si. Acho que isso é muito importante. São posturas como essas, da organização, que fazem a diferença”, afirmou.

De acordo com o representante Satyaki, o salário mínimo de um venezuelano tem girado em torno de cinco dólares. “Uma senhora, dona de casa, que recebe pensão é em torno de cinco reais e um quilo de carne na Venezuela, é cerca de dez reais. O salário para que essa pessoa passe o mês dá para comprar meio quilo de carne. Não é a toa que eles têm saído e andando 200 km a pé, em busca de novas oportunidades, em busca de uma vida digna. E é isso que nós esperamos proporcionar para essas pessoas”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno