Obras Sociais oferecem palestra sobre empreendedorismo

Evento aconteceu no Cespe em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Trindade.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 28, mostrou que, nesta semana, jovens assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo. Com o tema: “Autoconhecimento e escolha da profissão”, o encontro foi realizado no Centro Social Pai Eterno (Cespe) em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Trindade. (Assista ao vídeo abaixo)

A estudante de engenharia civil, Maria Eduarda Weber, tem 17 anos e já planeja seu futuro profissional. “Faço faculdade e, depois que eu formar, vou poder abrir meu escritório de engenharia. Essa palestra vai ajudar muito durante todo o desenvolvimento do escritório e da empresa”, ressaltou.

Já a biomédica, Thaís Pires de Freitas, disse que viu na palestra uma possibilidade de inovação. “Empreendedorismo é uma forma que vejo de poder inovar e chegar onde eu quero, conquistar meu espaço e conseguir realmente montar a minha clínica”, disse.

O palestrante e estrategista em marcas pessoais, Inã Zoe, falou aos jovens sobre as principais iniciativas para o empreendedorismo. “Hoje o nosso intento é promover essa cultura empreendedora junto com os jovens da cidade. Então, vamos falar tanto para os funcionários da instituição, quanto para os jovens de Trindade que querem empreender, abrir o próprio negócio, ou que querem ser empreendedores dentro das instituições”, ressaltou.

Veja também: 

Para quem quer começar algum negócio, Inã deu dicas fundamentais: “Para que os jovens estejam sempre no meio de pessoas que são inspiradoras, bons exemplos. Se conectar com pessoas boas, fazer network, estar em eventos, palestras, treinamentos, se qualificando sempre”, pontuou.

O momento foi de capacitação e motivação de ideias para o mercado de trabalho. De acordo com o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, outras palestras também acontecerão durante o ano no Cespe. “Começa com conhecimento pessoal, passando para o conhecimento comercial, do cliente, marketing pessoal, para que a pessoa possa verdadeiramente ter uma noção de quais são os critérios e requisitos para que ela possa ser uma pessoa empreendedora”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno