Doação

Partida reúne Batinas Futebol Clube e time da Pastoral Familiar

Ação arrecadou alimentos que foram doados para a Vila São Cottolengo, em Trindade (GO).

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 9, mostrou como foi a partida de futebol do Batinas Futebol Clube, que jogou contra o time da Pastoral da Família da Paróquia do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A ação arrecadou alimentos que foram doados para a Vila São Cottolengo. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o Pe. Luíz Alberto Vieira Rodrigues, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, o time surgiu em 2009. “Lá em Senador Canedo, o padre precisava de angariar fundos para construir a nova igreja e ele criou essa ideia, juntamente com mais dois padres e a ideia pegou”, lembrou.

O lateral do Batinas é o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira. “Eu tenho tentado colocar em prática aquilo que eu fazia na minha juventude com muita praticidade e habilidade. Hoje, nem tanto, mas a gente brinca, isso que é importante”, afirmou.

O alimento arrecadado na partida de futebol foi doado à Vila São Cottolengo. Conforme disse Marco Pavan, coordenador da mobilização de recursos da Vila, a Obra Social está precisando muito de ajuda. “É importante, principalmente neste momento que estamos passando, que as dificuldades acontecem e a Vila é uma instituição filantrópica, que sempre precisou de doação e neste momento é muito importante que todos doem, colaborem”, ressaltou.

Veja também: 

De acordo com Pe. Edinisio, todo alimento doado à Vila é muito bem-vindo. “Tendo em vista o momento em que estamos vivendo, essa doação representa um abraço dado por todos nós da Pastoral do Divino Pai Eterno, mostra publicamente que o grande acontecimento na Vila São Cottolengo já é algo superado e, nós queremos dar continuidade para que todos os romeiros, devotos, colaboradores, patrocinadores da Vila, abracem essa causa e não nos abandonem, pois a Vila é a casa de irmãos”, completou o reitor.

A torcida marcou presença para mostrar o quanto a pastoral ajuda as pessoas no dia a dia em Trindade. Também teve padre de fora do gramado, na torcida. “Estou aqui só torcendo, já pendurei as chuteiras. Depois dos 60 não dá para jogar com gente nova, preparada. O time está jogando bem, acho que vão ganhar”, afirmou o Pe. Domingos Cardoso.

A Larranny Valadares, zootecnista, estava na torcida do time da Pastoral Familiar. “Estamos aqui apoiando, junto com a torcida das esposas, dos filhos”, disse.  O final do jogo foi com vitória para o time dos padres, mas o placar foi o que menos importou. O que valeu mesmo foi a oportunidade de confraternizar e de melhorar a condição de quem muito precisa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno