Centro Social Redentorista inaugura sala de informática

Oficina no novo espaço oferece aprendizado, dignidade e oportunidade aos moradores da região.

Por meio do Projeto Luz Solidária da Enel, empresa parceira das Obras Sociais Redentoristas, o Centro Social Redentorista (CSR), do setor Pontakayana, inaugura nesta quarta-feira 18, às 9h, a Sala de Informática do CSR. Com 11 computadores completos (gabinete, monitor, teclado e mouse), sendo dez para assistidos e um para o educador social, um nobreak, um ar condicionado, um retroprojetor e a manutenção da sala por seis meses a oficina já está funcionando a todo vapor.

Graças ao Projeto Luz Solidária, o CSR vai oferecer aulas de informática a toda comunidade local e com isso levar aprendizado, dignidade e oportunidade aos moradores da região. Há 25 anos fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas, o Centro Social Redentorista acolhe 198 pessoas entre crianças, adultos e idosos em diversas oficinas especificas como: apoio pedagógico, lazer, judô, natação, hidroginástica, grupo de mulheres, costura e agora informática.

A coordenadora do CSR, Rosemary Alves, fala da importância da implantação da sala de informática. “Essa oficina se propõe a beneficiar mais de 80 pessoas e isso vai ajuda-las no mercado de trabalho, qualificando-as para que tenham novas oportunidades no meio profissional”.

A manhã de inauguração terá início com o momento de oração para agradecer e refletir sobre nossas ações diárias, apresentação cultural das crianças assistidas, na sequência faremos o descerramento da placa inaugural e a fala de representantes da Enel. Será oferecido ainda um lanche para todos os presentes e na ocasião a Enel vai trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno