Oficina de costura oferece possibilidade de inserção no mercado

Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) incentiva alunas a desenvolverem habilidades.

As Obras Sociais Redentoristas que recebem o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) oferecem diversas oficinas de capacitação. Costura e informática são algumas que estimulam o aprendizado e a inserção no mercado de trabalho para as famílias assistidas. No Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), já ajudou muita gente. (Assista ao vídeo abaixo)

A aluna Janaína Miranda já aprendeu muito durante o curso. “Eu não sabia costurar de fato e aqui eu aprendi a fazer costura reta, curvas, bolso, barra de lenço, e a gente estava aprendendo também a fazer saída de banho”, contou.

De acordo com a professora do curso, Sirlene Vasconcelos, as aulas acontecem três vezes por semana com duração de uma hora e meia. Toda a oficina tem a duração de três meses, tempo necessário para aprender o básico da costura. “As alunas chegam aqui sem saber nada e hoje já estão confeccionando roupas. Todas têm participação na produção das peças”, ressaltou.

Veja também: 

Por meio de doações, a instituição arrecada linhas, tecidos e materiais para a oficina. Quem ajuda as Obras Sociais Redentoristas, contribui também para a realização de sonhos. A aluna Sílvia Soares fez o curso ano passado e voltou para aprender um pouco mais. “É uma ótima oportunidade tanto para pessoas de mais idade, quanto para jovens. São portas que se abrem, já que a maioria quer arrumar um emprego. Eu gosto muito e amo estar aqui aprendendo”, afirmou.

O propósito das oficinas de capacitação das Obras Sociais e fazer a diferença na vida de cada aluno e proporcionar dignidade, qualidade de vida. “Eu me sinto muito feliz. Muitas alunas procuram a gente para mudar de profissão, outras querem trabalhar em casa, outras aprenderem para confeccionar para próprio uso, e dos filhos. Então, é uma satisfação muito grande poder ensinar, repassar o que eu sei para cada uma delas”, concluiu a professora Sirlene.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno