Curso de informática básica capacita atendidos nas Obras Sociais

Oficina é uma das mais procuradas por jovens e adultos, que pretendem ingressar ao mercado de trabalho.

Nesta quinta-feira, 19, o Programa Pai Eterno destacou outra oficina de capacitação promovida pelas Obras Sociais Redentoristas. No Cespe/Cecam, o curso de informática básica é um dos mais procurados por adolescentes, jovens e adultos. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 19, mostrou que as oficinas têm transformado realidades por lá. (Assista ao vídeo abaixo)

Eduardo Bueno Soares é educador social que ministra o curso. Segundo ele, seis meses é o tempo necessário para que os alunos aprendam o básico da informática. “Trabalhamos o básico, o inicial da informática. O tempo é curto, mas dá para aprender conteúdos específicos”, ressaltou.

A Obra Social tem uma estrutura física apropriada para que dez pessoas façam a aula por vez. O resultado é que de seis em seis meses, quatro turmas são formadas e 40 alunos saem melhor qualificadas para ingressar ao mercado de trabalho.

“A comunidade veio até nós, no sentido de necessidade. Então, as pessoas, os jovens que estão aqui, veem o curso como porta aberta no mercado de trabalho. Então, montamos a sala, abrimos as inscrições, oferecemos o curso gratuitamente e sentimos no dia a dia a melhoria na qualidade de vida e na integração social dos alunos”, explicou a coordenadora administrativa do Cespe/Cecam, Flaviana Irineu.

A aluna Sônia Cristina Brito de Souza está com dificuldade de conseguir um emprego. Por isso, ela decidiu fazer o curso pela primeira vez. “Por mais simples que seja o emprego, precisamos ter uma noção de informática básica, caso contrário nem olham o currículo. Tenho certeza que quando eu conseguir terminar o curso eu vou arrumar um bom trabalho”, comentou.

Veja também: 

O Ryan Cordeiro tem 13 anos ainda, mas já passou por várias oficinas do Cespe/Cecam e agora está na de informática. “Eu faço natação, futebol, e agora estou aqui também aprendendo sobre os comandos do computador. Será muito importante na minha vida. Eu vejo minha mãe fazendo a faculdade dela e fazendo várias coisas no computador, por isso eu acho importante para o meu futuro”, contou.

Assim como a Sônia e Ryan, muitas pessoas já passaram e estão passando pela formação nas Obras Sociais.  Você, que contribui com a Associação Filhos do Pai Eterno, faz parte desta obra e ajuda a realizar o sonho de cada um que passa a viver com mais dignidade, e possibilidades de uma vida melhor.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno