Doação

Projeto Doar-se reúne amigos para ação de solidariedade

Trabalho voluntário beneficia comunidade carente com doações, atendimento médico e odontológico.

Um grupo de amigos se uniu para realizar uma ação social em um bairro carente de Goiânia. Durante todo um dia, adultos e crianças receberam atendimento na área da saúde, doação de alimentos, cobertores e participaram de muitas brincadeiras. O projeto Doar-se foi mais um exemplo de solidariedade que fez a diferença na vida de quem precisa. O destaque foi do Programa Pai Eterno exibido nesta sexta-feira, 20. (Assista ao vídeo abaixo)

“O projeto iniciou com dez voluntários, foi crescendo, sendo divulgado. Fizemos um perfil em rede social. Hoje estamos aqui com 60 voluntários, fazendo uma ação neste bairro. Cada mês fazemos em um local”, explicou a advogada Ana Carolina de Almeida, uma das integrantes do grupo.

De acordo com o Álvaro Liandro, engenheiro civil e também integrante do grupo, o projeto reuniu forças e vontade de ajudar o próximo. “No começo era uma vontade individual, agora ficou coletiva. Com toda a ajuda desse pessoal, acrescentou muito aqui, principalmente nesta região. Fizemos uma visita aqui neste setor, vimos a necessidade dessas famílias”, pontuou.

Uma equipe de estudantes e profissionais da odontologia ofereceu oficina de higiene bucal. “A intenção é focar na orientação de prevenção de saúde bucal para as crianças, técnica de escovação, ensinar passar o fio dental. Os pequeninos, talvez não conseguem, neste caso, nós orientamos os pais. Já para os maiores, nós orientamos  e eles aprendem bem”, explicou a cirurgiã dentista Thuane de Almeida.

Veja também:

Alunos do curso de Medicina também participaram. A missão de cada um foi passar o maior número de informações para prevenir doenças. “Oferecemos informações sobre planejamento familiar, higiene íntima, infecções sexualmente transmissíveis. Tudo isso com o objetivo trazer  informações de qualidade”, pontuou o estudante Matheus Nunes.

Os serviços foram abertos para todas as pessoas e gratuitamente. Adultos e idosos aproveitaram para aferir a pressão e pegar algumas informações sobre a saúde. A enfermeira Larissa dos Reis disse que muitas pessoas foram orientadas: “Para quem tem hipertensão orientamos sobre os remédios, consultas de rotina. Quem mediu a pressão, deu alta, e não toma remédio, nós orientamos a ir ao posto de saúde para iniciar o tratamento”.

Distribuição de cestas básicas, cobertores e brinquedos fez a alegria de muita gente. “Eu gostei bastante, lanchei, joguei bola, brinquei na cama elástica”, contou Antony Siqueira, 11 anos. Já a dona de casa Deusarina da Conceição comentou que passa por muita dificuldade: “Para nós, que temos muitas crianças, não tem leite, é muito difícil. Mas graças a Deus recebemos essa ajuda”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno