Cespe/Cecam promove Seminário de Segurança Pública

Coordenadora destaca importância e objetivo da ação. Todos estão convidados e a participação é gratuita.

No próximo sábado, 28, acontecerá no Cespe/Cecam o Seminário de Segurança Pública. O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 23, exibiu entrevista com a coordenadora do seminário Regina Marta Pereira Morais. Ela destacou o objetivo e a importância de falar sobre o tema para a comunidade das Obras Sociais. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Henrique Rabelo: Regina, por que deste assunto e deste seminário?

Regina Marta Pereira:  Para responder esta pergunta eu preciso falar sobre um projeto muito importante nas Obras Sociais, que é o Gesto Concreto. Este projeto é pensado a partir do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e superação da violência”, com o lema “Vós sois todos irmãos”. Dentro deste projeto pensamos várias atividades para discutirmos e tentar superar essa questão da violência em nosso dia a dia. Uma dessas atividades é o seminário.

Pedro: Quem quiser participar, precisa fazer o que?

Regina Marta: Toda a comunidade é convidada para participar para discutirmos este assunto. Os órgãos públicos de Trindade, de segurança também estão convidados para participar. Para isso é necessário ligar no Cespe,  3505-1340, fazer sua inscrição e a participação é gratuita.

Pedro: Quem fará parte deste seminário?

Regina Marta: Enviamos convite para todas as secretarias do município de Trindade, todas as escolas, OAB, Fórum de Trindade, promotorias, e nós temos uma parceria muito grande da secretaria municipal de Trindade, na parte de segurança pública.

Pedro: Podemos acompanhar diariamente a presença nas Obras Sociais a presença de crianças, jovens e adolescentes. Este público também participará do seminário?

Regina Marta: O seminário é voltado para o público adulto, até pelos assuntos que vamos tratar. Durante as nossas atividades no Cespe, e nos outros centros sociais, nós desenvolvemos atividades de segurança e da não violência com as crianças. Porém, essa atividade com o seminário, é para pessoas acima de 18 anos. Quem quiser participar, venha dividir esse momento tão importante para todos nós.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno