Evangelização

Assembleia Extraordinária dos Redentoristas reúne religiosos

Encontro contou com a presença do Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Michael Brehl.

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 24, mostrou que o Hotel Liguori, em Trindade (GO), sediou por cinco dias a Assembleia Extraordinária dos Redentoristas. Padres e irmãos de Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e representantes do governo geral dos redentoristas estiveram no encontro. (Assista ao vídeo abaixo)

O Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Michael Brehl, esteve presente e falou sobre os objetivos da Assembleia. “Estamos visitando toda a Congregação do Santíssimo Redentor em todas as partes do mundo. É uma visita extraordinária para falar sobre o último Capítulo Geral para apresentar as decisões e para consultar com os irmãos sobre o Plano Apostólico da congregação pelos próximos seis a dez anos”, disse.

Durante a semana inteira, a discussão girou em torno do processo de reestruturação da congregação no mundo inteiro, além de tratar sobre o trabalho missionário. “Para reflexionar individualmente, pessoalmente, mas também como comunidade sobre o que significa testemunhar ao Redentor hoje no mundo, num mundo muito ferido, dividido em muitos grupos diferentes. Foi mais uma jornada para reflexionar pessoalmente e compartilhar em comunidade”, completou Pe. Michael.

Veja também:

A visita reuniu padres de toda a província de Goiás, e desta vez as irmãs da Copiosa Redenção também estiveram presentes na Assembleia. “É um trabalho muito diverso. São cinco dias de encontro, onde ficaremos 117 irmãos de Goiás e de províncias brasileiras. E a dinâmica varia a cada dia. Ontem tivemos um dia de retiro para deixar que o espírito trabalhe em cada um de nós”, afirmou Pe. Pedro Lopes, membro do conselho geral da Congregação do Santíssimo Redentor.

O governo geral ainda vai passar por outros lugares como a Guatemala. De acordo com Pe. Paulo César Nunes, vice-provincial dos Redentoristas de Goiás, ao fim de todas as visitas uma conferência dos redentoristas da América Latina e do Caribe será realizada para a aprovação do projeto apostólico. “Elas nos ajudarão a refletir sobre todo esse processo de reestruturação dos redentoristas no mundo inteiro para a missão e o nosso lema é ‘Somos redentoristas para todo o mundo, para cuidar do mundo ferido’”, ressaltou.

A reunião com a Província de Goiás faz parte das seis Assembleias Extraordinárias que o Governo Geral agendou para fazer aqui no Brasil. Outras reuniões acontecerão em outras regiões do país até o mês de maio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno