Evangelização

Você sabe o que é a Liturgia das Horas?

É uma rotina diária na vida dos padres, um costume de fazer orações em horários específicos.

Diariamente os padres têm um costume: a Liturgia das Horas. São orações realizadas em horários específicos, nos três turnos do dia. No Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26, o reitor do Seminário São João Maria Vianney, Pe. Dilmo Franco Campos explicou detalhes sobre o tema. (Assista ao vídeo abaixo)

Sacerdote há 20 anos, Pe. Dilmo afirma que a origem da Liturgia das Horas é judaica: “Jesus era judeu e eles tinham o costume de fazer suas orações em horas certas. E isso veio para dentro do cristianismo também e nós seguimos com a tradição até hoje”.

As orações são realizadas sempre em horários marcados e todos rezam juntos. “Aqui no Santuário, nós rezamos as Laudes juntos, às 6h, com ou sem missa. Depois rezamos a oração da tarde e a oração da noite. E tem a hora média, que pode ser às 9h, 12h ou no fim da tarde, é individual”, pontuou.

Veja também:

Para acompanhar as orações, os padres utilizam quatro livros de orações diárias. Elas são feitas pelos sacerdotes em qualquer lugar do mundo. “A Liturgia das Horas é como a Liturgia da Missa. Você pode participar de uma missa aqui hoje ou uma missa lá na Rússia, que será a mesma Liturgia, a mesma lógica. Quando nós ordenamos já fazemos uma promessa diante do bispo de rezar pelo povo de Deus e rezar a oração da Igreja. Então, o Papa, os cardeais, os bispos, todos rezam a Liturgia das Horas” , concluiu Pe. Dilmo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno