Notícias

Corpo de Bombeiros vistoria hotéis e pousadas de Trindade

Medida garante segurança dos romeiros que visitam a Capital da Fé de Goiás durante a Festa do Divino Pai Eterno.

Trindade, a Capital da Fé de Goiás, já se prepara para mais uma Romaria do Divino Pai Eterno.  Os hotéis e pousadas da cidade têm grande aumento na procura durante os dez dias de Festa. Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados, o Corpo de Bombeiros faz vistorias às dependências dos locais que hospedam os romeiros. Desta vez, o Hotel Liguori foi vistoriado. (Assista ao vídeo abaixo)

Quem esteve por lá foi a Ten. Regiane Cavalcante Pinheiro, que conferiu se por lá, está tudo certo. “As placas de sinalização são necessárias em caso de falta de energia no estabelecimento para que a pessoa consiga visualizar e sair de forma segura da edificação. Ela sempre é exibida na saída de emergência, dos quartos, das escadas, para orientar em qual sentido que a pessoa, o público deve seguir para sair de forma positiva”, explicou.

A distribuição de extintor de incêndio também foi vistoriada no hotel. No local em que ele fica instalado, deve ter uma sinalização no chão, nas cores vermelha e amarela. “A altura é de 20 centímetros até 1.60m. Isso é para facilitar o acesso de qualquer pessoa de altura mediana. É importante observar a data, se está na pressão correta, pois se estiver errada ele não combaterá um início de incêndio”, ressaltou.

As escadas também foram vistoriadas pela tenente, pois precisam obedecer padrões. “Tem que ter largura de, no mínimo,  1,20m. Tem que ser composta por corrimão para que a pessoa segure e se oriente para sair de forma segura. Tem que ser de material incombustível, não pode ser de madeira, tem que ser antiderrapante.  Às vezes, a instalação é uma pedra que é derrapante quando molhada, para isso são instaladas as faixas ou fitilhos de modo que o pé não derrape”, pontuou.

Veja também:

O hidrante também foi observado, e a vistoria ainda foi feita nos quartos para checar se tudo está conforme o exigido. “Só depois  de olhar se o cumprimento das exigências está correto, nós emitimos o Certificado de Conformidade. Então, é bom que o romeiro sempre que fizer uma reserva, pergunte sobre a certificação do Corpo de Bombeiros e o alvará da Prefeitura. Isso vai garantir o estabelecimento seguro”, disse a tenente.

A vistoria é feita todos os anos em todos os hotéis e pousadas de Trindade com o objetivo de garantir a segurança dos turistas que chegarem à cidade, principalmente em época de Romaria. “O Hotel Liguori já está aprovado. A vistoria é feita anualmente e, neste ano, já estamos prontos para receber os romeiros em mais uma Romaria”, afirmou Sheila Rocha, gerente do hotel.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno