Notícias

Reunião de autoridades define organização da Romaria 2018

Representantes de órgãos públicos trabalham para garantir boa acolhida e segurança dos romeiros durante a Festa.

Uma reunião realizada na semana passada reuniu autoridades de órgãos que participam e colaboraram com a organização da Romaria do Divino Pai Eterno, realizada anualmente em Trindade (GO). Neste ano, a Festa será entre os dias 22 de junho e 1º de julho. (Assista ao vídeo abaixo)

“Mal termina uma Romaria e nós já começamos a organizar a próxima. Esta reunião tem um papel fundamental, porque é a partir dela que vamos tomando decisões que são colocadas em conjunto para que tenhamos êxito em mais um ano”, pontuou o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira.

Durante a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno mais de 2,5 milhões de pessoas passam por Trindade nos dez dias. De acordo com o reitor, o Santuário Basílica tem novidades para a Romaria 2018: “Estamos construindo 22 novos banheiros com vasos sanitários, dois deles com chuveiro, além do fraldário, tudo para atender melhor o nosso maior público, que são as mulheres. No Cineteatro Afipe teremos atrações culturais todos os dias, programação religiosa e filmes”.

Segundo o Major Ênio Hans, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, o planejamento para atender os romeiros já está pronto. “Cerca de 2.500 homens passarão em por Trindade durante os dez dias de Romaria. Nós teremos também um grande apoio das tropas especiais da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, a ROTAM, GRAER, Cavalaria e GIRO. Todas essas forças estarão presentes em Trindade para garantir a segurança e a tranquilidade dos turistas e romeiros”, disse.

Na Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia a Trindade, também terá vigilância 24 horas por dia. “A Polícia Militar apoiará não somente na questão da segurança e na inibição de qualquer modalidade criminosa, mas também na segurança durante o tráfico do trânsito dos romeiros. Aconselhamos as pessoas a usarem roupas claras e, na medida do possível, usarem o colete refletivo. Tudo isso contribuirá para que não ocorram acidentes de trânsito, atropelamentos, podendo chegar a lesões, ou até mesmo mortes durante o trajeto”, ressaltou o Cel. Márcio Vicente da Silva, comandante do policiamento rodoviário estadual.

Veja também:

Já o Ten. Cel. Emerson Divino, comandante do Batalhão de Bombeiros de Trindade, comentou sobre o monitoramento que será realizado em toda a cidade. “Vamos incrementar ainda mais a parte de tecnologia com acompanhamento em tempo real da cidade para ver o fluxo de pessoas, o posicionamento das viaturas, a estatística real e diária. Estamos buscando neste momento fortalecer a sala de gestão com relação a dados que possam melhorar a otimização dos recursos ao atendimento ao romeiro”, completou.

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com cinco postos espalhados pela cidade com funcionamento 24 horas por dia. “As pessoas podem ficar despreocupadas e virem para a Romaria. Não temos epidemia no Estado de Goiás, temos casos isolados, que estão sendo acompanhados, monitorados. Então, não temos preocupação. Inclusive, na Vila São Cottolengo, todos os internos e funcionários já foram imunizados com a vacina. Estamos monitorando, acompanhando. Não temos o receio de uma epidemia”, tranquilizou o diretor de Vigilância e Saúde de Trindade, Leonardo Isidório.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno