Notícias

Obra do Novo Santuário tem nova etapa

Operários se dedicam ao reaterro da praça térrea, onde será a praça de alimentação da nova igreja.

Os operários do Novo Santuário, em construção na Capital da Fé de Goiás, estão preparando o canteiro de obras para ao início de uma nova fase: o reaterro. Para executar os serviços, dez equipamentos, dez caminhões e 25 homens estão envolvidos nos trabalhos.

O engenheiro civil Luiz Rossi Neto explica detalhes da nova fase: “No setor da obra que já estamos fazendo o reaterro é onde já concluímos a fundação de blocos sob as estacas. Para executar esses blocos, nós escavamos o terreno e com a conclusão da fundação precisamos realizar o reaterro que é o que estamos executando. Com a conclusão do reaterro, daremos continuidade na estrutura que é pilar, viga e laje”.

Veja também:

Segundo ele, no reaterro, os operários utilizam o mesmo solo do local, porém com aditivo de 5% de cimento, para ter uma compactação melhor. “Assim que formos concluindo a fundação, vamos levando o reaterro e, em seguida, iniciando os pilares. Por isso, o romeiro que visitar a capela poderá ver um cenário diferente, não verá mais nenhum buraco ou escavação do tipo. Estaremos trabalhando na estrutura de pilar, viga e laje”, afirmou.

Atualmente o reaterro já começou a ser feito na parte da praça térrea, onde será a praça de alimentação, que é na parte de baixo da igreja. “O reaterro é mais um serviço que prezamos a qualidade e o cuidado para a execução. Realizamos o reaterro por camadas, com a utilização de equipamento como rolo compactador, e a cada camada realizamos o ensaio para conferir o grau de compactação que precisamos para suportar o peso da praça térrea. São vários cuidados com o solo que vamos utilizar. Após a compactação, precisamos de mais um cuidado, que é verificar se a compactação que queremos foi atingida”, ressaltou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno