Entretenimento

Confira a programação do 1º Festival de Cinema de Trindade

Evento acontece no Cineteatro Afipe entre os dias 24 e 26 de maio. Filmes, oficinas, exposição e shows são atrações.

Entre os próximos dias 24 e 26 de maio acontece o 1º Festival de Cinema de Trindade, no Cineteatro Afipe. A organização do evento é da Prefeitura de Trindade (GO) em parceria com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Com o tema “Visões do Sagrado”, serão exibidos filmes de longa, curta e média duração que proporcionam uma reflexão sobre a relação entre a sétima arte e a espiritualidade.

Com curadoria de João Novaes, da Cora Filmes e Produção Executiva da Secretaria de Turismo de Trindade e da secretária Talitta di Martino, os filmes serão exibidos às 19h30, nos três dias. Também haverá oficina de Cinema de Bolso, com coordenação dos diretores Sergio Valério e Yuri Vieira. A oficina será direcionada a alunos da rede pública de ensino da cidade, dividida em duas turmas: uma direcionada ao público infanto-juvenil (9 e 12 anos de idade) e outra para o público jovem (de 13 a 18 anos).

Os filmes exibidos são: “Padre Pelágio  – Santificado seja o vosso nome” (Direção de Fábio PH), “Caminhada da fé” (Direção de Pedro Diniz) , “Muladeiros de Aruanã” , “Ruídos da fé” (Direção de Ângelo Lima), entre outros. No vespertino, durante os três dias de cinema, arte e religiosidade, acontecerão também exibições de animações direcionadas ao público infantil.

Após a exibição dos filmes da mostra principal, o Festival promove shows na Praça da Matriz com nomes de peso da cena cultural, como a Banda Beat and Shout, Nila Branco, e Maria Eugênia . Uma exposição de pinturas, com o melhor da produção religiosa de Frei Nazareno Confaloni também ocupará o hall de entrada do Cineteatro Afipe. São 15 pinturas, deste que foi o mestre não só de Siron Franco, mas também de muitos outros grandes artistas goianos estarão a disposição do público durante o Festival.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno