Notícias

Missionários Redentoristas percorrem Caminho de Santo Afonso

Sacerdotes visitaram lugares, na Itália, que marcaram a história do fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

Missionários Redentoristas da Província de Goiás estiveram na Itália para uma peregrinação de fé e vocação. Cerca de 20 sacerdotes percorreram o Caminho de Santo Afonso. Na viagem, eles reviveram a história de Santo Afonso Maria de Liguori, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor e visitaram os lugares que marcaram sua missão religiosa no mundo. (Assista ao vídeo abaixo)

Pe. Nildo Barbosa disse que foi um momento muito rico, de muita espiritualidade, onde revisitaram as origens da história da Congregação: “Com a oportunidade de beber da fonte originária, que nós conhecíamos somente por livros e vivenciar tudo isso como momento de graça, louvor e gratidão a Deus”.

Veja também: 

Em um dos dias, o grupo participou, em Roma, da Audiência Geral com o Papa Francisco. “Momento muito rico, emocionante, durante esta experiência que estamos fazendo nos caminhos de Santo Afonso. Particularmente, sou muito grato a Deus por este momento, aqui neste lugar pela primeira vez”, declarou Pe. José Bento, Missionário Redentorista.

A Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi um dos lugares visitados nos últimos dias da viagem. “O modo de encerrarmos com muito fervor a nossa fé, a nossa vivência que simboliza tudo aquilo que simbolizamos e transmitimos para o nosso povo”, afirmou Pe. Eduardo Rezende.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno