Notícias

24 de maio: Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

Ela é a Padroeira de Goiânia e também da Arquidiocese de Goiânia. Conheça mais sobre sua história!

Hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora, ela é a Padroeira de Goiânia e também da Arquidiocese de Goiânia. Por isso, a edição do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, exibiu uma reportagem especial em homenagem a este título de Nossa Senhora. (Assista ao vídeo abaixo)

“As primeiras notícias da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora nos vem do Papa Pio V. Fez uma promessa de que se a esquadra cristã vencesse os mulçumanos, incrementaria a devoção. Então, isso falamos dos anos 1700, depois propriamente a Festa foi instituída pelo Papa Pio VII, em 1816”, explicou Pe. Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia.

A história de Nossa Senhora Auxiliadora em Goiânia, em Goiás, começa em 1942, quando o Don Emanuel, então arcebispo, pediu emprestada a Imagem que está atualmente na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. “Veio de São Paulo, no Bom Retiro, para o batismo inaugural de Goiânia e ela veio para isso em uma missa campal, presidida por Don Aquino, que era arcebispo de Cuiabá, na Praça Cívica. Depois ela ficou, era para ser só emprestada. Isso significou que ela tinha alguma coisa a dizer para nós. Aqui ela cresceu, desenvolveu a fé, a devoção e o amor a Nossa Senhora Auxiliadora”, explicou o padre.

Veja também: 

A Imagem exposta na Catedral de Goiânia é a original, a que veio de São Paulo. “Há um fato bastante típico. Consta que lá em São Paulo, na procissão ela foi levada sem prendê-la no andor, e andando, virando, descendo, a Imagem não caiu. O pessoal atribui isso a um milagre, significando que ela queria permanecer na comunidade”, contou o pároco.

De acordo com Pe. Daniel, o legado deixado foi de amor. “Amor de mãe, de Jesus, da Igreja, portanto nossa mãe. O povo tem um carinho especial por Nossa Senhora Auxiliadora, não só na Catedral, não só aqui em Goiânia, em Goiás, por diversas paróquias que levam esse patrocínio de Nossa Senhora Auxiliadora. Dia 24 é um dia de oração, dia de pedir a Nossa Senhora que nossa sociedade, nosso mundo, nossa Goiânia, seja melhor”, concluiu o padre.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno