Entretenimento

Trindade recebe mais uma edição do Desafio dos Romeiros

Organizador fala sobre objetivos, expectativas e período de inscrições.

No próximo dia 10 de junho, Trindade recebe mais um Desafio dos Romeiros. Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 28, com o organizador do evento, Dorival de Assis Lobo Júnior. Ele falou sobre objetivos, expectativas e período de inscrições. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Como surgiu o projeto Desafio dos Romeiros? Qual é o objetivo dele?

Dorival Lobo: O Desafio dos Romeiros é um desafio e caminhada que abre a programação de fé do Divino Pai Eterno com a intenção de atrair todos os romeiros que vão para Trindade caminhando ou correndo durante a Festa.  Esta é a quinta edição, e este ano a expectativa é receber 1,2 mil atletas.

Talíta Carvalho: Quem pode participar? As inscrições estão abertas?

Dorival Lobo: Adultos, crianças e idosos podem participar. As inscrições são pela Central da Corrida. Cada participante recebe uma medalha no final e a premiação é do primeiro ao quinto colocado. Temos dois pontos de saída, da saída de Goiânia, e da Coca-Cola, que é um percurso menos de 7 km, e as pessoas podem ir caminhando ou correndo. A chegada será no Hotel Liguori, onde teremos uma recepção com frutas, isotônicos, açaí.

Talíta Carvalho: Como estão as expectativas para mais uma edição do Desafio dos Romeiros?

Dorival Lobo: Ano passado recebemos 800 atletas, para este ano esperamos a participação de mais. Todo ano, nosso objetivo é criar um evento, uma estrutura para receber os devotos do Pai Eterno. Eu sou organizador do evento e também sou devoto, já fui caminhando, de carro de boi. Gosto muito da Romaria e resolvi criar este evento.

Talíta Carvalho: Qual é a mensagem que vocês da organização querem passar para o romeiro?

Dorival Lobo: É uma mensagem de fé, amor, prosperidade, caridade. Fizemos uma arrecadação para a Vila São Cottolengo. Esperamos arrecadar três toneladas de alimentos para a Vila. As inscrições já estão abertas pelo site www.centraldacorrida.com.br

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno