Devoção

“A expectativa é muito grande”, afirma Pe. Edinisio Pereira

Confira entrevista com o reitor do Santuário Basílica de Trindade sobre a Romaria 2018.

O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 4, exibiu uma entrevista especial com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira. O Missionário Redentorista falou sobre as expectativas, preparatórios, tema e novidades da programação para este ano. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: O que o romeiro do Pai Eterno pode esperar para a Romaria deste ano?

Pe. Edinisio Pereira: Sem dúvida alguma o romeiro terá uma Romaria bem planejada, organizada, que esteja realmente à altura de todas as outras que ele já participou. Então, a nossa expectativa é muito grande e estamos trabalhando com muito afinco, amor, dedicação para que tudo transcorra da melhor maneira possível, para que o romeiro vindo para Trindade volte para casa com saudade.

Talíta Carvalho: Como está a programação para este ano. Tem alguma novidade?

Pe. Edinisio Pereira: A partir deste ano, você que tem o costume de fazer a peregrinação no trevo de Goiânia até o Santuário, à noite, às 22h, teremos celebração eucarística. É muita gente que chega neste horário, então é uma alegria poder acolher a todos, e favorecê-los, porque esta é a função do Santuário, um local fraterno, de encontro de irmãos, encontro com Deus através da Palavra e também da Eucaristia. Sem dúvida alguma, um momento que será celebrado com muita alegria, gratidão principalmente para aqueles que virão fazer a entrega do seu voto em agradecimento a Deus.

Talíta Carvalho: Como o Santuário está se preparando para receber o pessoal?

Pe. Edinisio Pereira: Este ano, o Santuário está construindo, para ser entregue na primeira quinzena de junho, mais um banheiro para o público feminino, além do fraldário para acolher melhor os romeiros. E também serão colocadas algumas grades de contenção, e algumas escadarias em alguns lugares que ainda não tinha. Isso para poder facilitar o acesso de algumas pessoas de maior idade.

Talíta Carvalho: A Romaria deste ano começa dia 22 de junho e vai até dia 1º de julho. Deixe um convite para todos os romeiros do Pai Eterno.

Pe. Edinisio Pereira: ‘Pai Eterno, somos Teus filhos’ é o tema que vamos refletir este ano. É uma inspiração pelo Ano do Laicato proclamado pela CNBB para 2018. Então, nosso tema e subtema vão procurar valorizar e também nos ajudar a entendermos que leigos somos todos nós que buscamos viver a vida de acordo com os ensinamentos de Jesus, de tal modo, que você seja um continuador porque este é o sentido, inclusive, do que o Papa Francisco sempre pontua para que sejamos uma Igreja em saída, de maneira que o romeiro que esteja participando do novenário e volte para sua casa como multiplicador, uma extensão de toda uma catequese durante esses dias de Festa.

Talíta Carvalho: É sem dúvida um momento de renovação da fé?

Pe. Edinisio Pereira: Todos nós renovamos e sempre ganhamos um impulso novo na fé, em um dinamismo missionário que não temos somente a oferecer e, com certeza, a gente ganha muito mais com testemunho de fé, de vida, desses romeiros que fazem sacrifícios enormes, se preparam o ano todo para estarem aqui junto com outros irmãos, irmãs para celebrar a fé.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno