Notícias

Conheça os pontos de visitação do Santuário Basílica

Mais uma Romaria se aproxima. Aproveite para conhecer os principais pontos de visitação no Santuário Basílica de Trindade.

A Romaria do Divino Pai Eterno de 2018 já está bem perto. No dia 22 de junho tem início a Novena em Louvor ao Divino Pai Eterno e a grande Festa será realizada no domingo, dia 1º de julho. Durante os dez dias, a expectativa é que mais de 2,5 milhões de pessoas passem pela Capital da Fé de Goiás.

A maior concentração de romeiros e trindadenses é no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Por lá, várias são as opções de lugares que os romeiros podem visitar para fazer suas orações em agradecimento ou para pedir bênçãos. A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é um dos pontos que as pessoas costumam visitar em oração. Ao lado da Gruta, está a Sala das Velas, local próprio para que os fiéis acendam suas velas.

Outro local que tem visitação intensa de romeiros é a Sala das Confissões. O momento da confissão é o segundo ato de uma romaria completa. Uma escala de padres é organizada para que os romeiros sejam todos atendidos. Bem perto está a Sala dos Milagres, espaço que guarda a memória e vários objetos que testemunham graças concedidas pelo Divino Pai Eterno. Também na praça do Santuário está a Gruta da Intercessão, onde os devotos tem a tradição de amarrar suas fitinhas e fazer seus pedidos.

Já de dentro do Santuário, está a Capela do Santíssimo Sacramento, local em que está o Corpo de Jesus Cristo na Hóstia Consagrada. Romeiros chegam para um momento de paz, oração, contrição e respeito. Ao lado, está a entrada que leva para a Fita do Beijamento, na Visita à Imagem, por onde os romeiros passam e também fazem orações e pedidos aos pés do Divino Pai Eterno. É o último ato de uma romaria completa.

Se você já é um romeiro, seja sempre bem-vindo, e se você ainda não participou da Romaria de Trindade, é nosso convidado. Venha vivenciar dias de muita fé, louvor e emoção na Capital da Fé de Goiás.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno