Devoção

Romaria 2018 tem novidades. Veja!

Missa às 22h, Romaria dos Motociclistas, novos banheiros, espaço de podologia e transmissão dos jogos da Copa.

Neste ano, a Romaria do Divino Pai Eterno tem algumas novidades para os romeiros. Uma delas é que terá mais uma missa diariamente na programação, às 22h, no Santuário Basílica. A celebração foi incluída atendendo a uma solicitação dos próprios romeiros, pois muitos chegam neste horário após a Caminhada da Fé, pela Rodovia dos Romeiros.

Na programação também foi incluída a 1ª Romaria dos Motociclistas. Eles farão o trajeto a partir do Portal da Fé, no trevo de Goiânia, até o Santuário Basílica, onde participarão da Santa Missa, celebrada no dia 26 de junho, às 18h.

Pensando no bem-estar de todos os devotos, este ano, a Festa contará também com uma novidade bastante interessante. Trata-se do Espaço de Podologia, instalado no pátio do Santuário, que reunirá profissionais da clínica de podologia Climppé.

O local funcionará das 8h às 20h e contará com podólogos prontos para atender os romeiros que precisarem de assistência voltada para os pés. O diretor da Climppé, Leonardo Matos, explica que serão feitas intervenções curativas que proporcionarão sensação de alívio e conforto imediato. Além disso, será feito um trabalho preventivo, cujo propósito é dar orientação àqueles que ainda não iniciaram a caminhada.

“Estamos muito ansiosos e motivados para a realização deste trabalho inédito na Romaria. Nossa preocupação é com o bem-estar do romeiro, por isso trabalharemos para que ele prestigie esta grande festa sem dores nos pés”, afirma Leonardo Matos.

Também para maior comodidade dos romeiros, o Santuário Basílica conta com 22 novos banheiros e fraldário, localizados debaixo da rampa principal. De acordo com o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, explica que a decisão foi tomada para melhor acolher os romeiros. “A demanda, sobretudo na época da Romaria, aumenta muito e a quantidade de banheiros que temos não é suficiente. Acreditamos que, desta forma, atenderemos melhor o público feminino”, declarou.

Copa do Mundo no Cineteatro Afipe

Durante a Romaria, o Cineteatro Afipe, localizado em frente à Praça da Matriz, sempre prepara uma programação especial aos romeiros que vêm a Trindade. Este ano, faz parte do cronograma a transmissão dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. Todos serão exibidos em telão e a entrada é gratuita para todo o público de romeiros e trindadenses. Lembrando que não é permitida a entrada de comidas e bebidas no local.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno