Devoção

Carreiros de Petrolina (GO) estão a caminho de Trindade

Após quatro dias na estrada, a previsão de chegada da comitiva é para a próxima segunda-feira, 25.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 21, mostrou que um grupo de carreiros de Petrolina de Goiás (GO) segue, em mais um ano, a tradição de participar da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. O carreiro Reis Carlos da Costa preparou sua comitiva para os dez dias de Festa e pretende chegar a Capital da Fé de Goiás na próxima segunda-feira, 25. (Assista ao vídeo abaixo)

“A minha história como carreiro começou na infância porque meu pai era carreiro e deixou a história para toda a família. Mas nós passamos um tempo sem ir para Trindade. Um dia eu fui na casa de um irmão meu, que não gostava muito de carrear, mas um dia ele decidiu comprar um carro de boi e me chamou para ir”, lembrou Reis.

No total, são 13 carros de boi e 100 pessoas que ficarão na estrada por quatro dias de peregrinação. “Isso aqui para nós é tudo. Sempre que vamos já voltamos preparando o próximo ano. Este ano, eu completo 21 anos de Romaria. Vamos sempre juntos, a união é grande”, contou o carreiro Antonio Furtado.

Já o Enio Fernandes, carreiro também por tradição familiar, contou que recebeu uma graça muito importante do Pai Eterno. Por isso, faz a Romaria em agradecimento. “Há três, quatro anos, meu pai ficou internado na época da Festa. Ficou na UTI e nós pedimos muito ao Divino Pai Eterno que ele melhorasse e hoje ele está aqui firme e forte”, relatou.

Veja também:

 

O pai, João Furtado de Lima, lavrador, contou que foi um problema grave de rins. “Me apeguei com o Divino Pai Eterno e fui salvo. Hoje eu estou aqui, sadio, graças a Deus”, comemorou a graça recebida.

Antes da tropa seguir para Trindade, os detalhes precisam ser bem organizados. “Vamos dormir em barracas, pousos em fazendas, na roça. A comida nós fazemos uma vez no dia, almoçamos, fazemos a janta também e lanche. Levamos muita coisa pronta para não parar muito”, ressaltou Reis.

O plano dos carreiros é sempre passar o posto para os filhos e netos. É o caso do carreiro Manoel Carlos da Costa, que já ensina tudo ao neto, apelidado de “carreirinho”. “Ele está com 9 anos, daqui quatro anos eu quero entregar a minha vara para ele seguir a tradição”, disse o avô.

Com tudo pronto, os carreiros seguem viagem. “Vamos para agradecer ao Divino Pai Eterno e peço para que Ele que nos de forças. Uma coisa é certa,  o carreiro que vai sempre tem a ganhar”, afirmou Reis.

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno