Notícias

Romeiros recebem atendimento de podologia após caminhada

Tenda com trabalho voluntário está montada no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

A caminhada de 18 quilômetros entre Goiânia e Trindade é longa, mas atrai milhares de devotos que se dispõem a fazer a peregrinação, motivados pela fé e gratidão ao Divino Pai Eterno. Por isso, este ano, há uma novidade que vai garantir mais bem-estar e saúde aos romeiros: é o Espaço de Podologia.

A tenda está instalada no pátio do Santuário Basílica, abaixo da Gruta da Intercessão, onde os devotos têm a tradição de amarrar fitinhas coloridas. Os profissionais da clínica de podologia Climppé, parceira nesta Romaria, recebem os romeiros com carinho e realizam intervenções curativas.

A intenção é promover sensação de conforto e alívio após a longa caminhada. “Trabalhamos com a saúde básica dos pés. Fazemos uma triagem antes do atendimento mais adequado para a situação que os pés chegam após a caminhada. Estamos atendendo mais de 300 pessoas por dia e a nossa expectativa é atender cerca de 6 mil romeiros até o fim da Festa”, afirmou o diretor da clínica, Leonardo Matos.

Veja também:

A romeira Gisele Faria Silva chegou com os pés latejando de dor. Após passar pelo atendimento, ela ficou aliviada. “Nossa, que maravilha! Estou bem melhor agora. Realmente é uma caminhada bem longa e eu senti muitas dores. Saí de casa às 4h e foi difícil chagar até aqui, mas graças ao Pai Eterno deu tudo certo e eu consegui”, disse.

Já o romeiro José de Souza Neto, de Goiânia (GO), veio com um tênis inadequado para a caminhada. “Peguei o tênis emprestado com meu filho e não deu muito certo, senti muita dor e duas bolhas se formaram no calcanhar. Mas agora, já está melhorando e vai ficar tudo bem. Eu venho sempre, mas esta é a primeira Romaria que tem este atendimento aos pés. Muito bom! Ótima iniciativa”, afirmou.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno