Igreja Matriz de Trindade

Primeiro fim de semana de Romaria: participação de 700 mil romeiros

Número bate recorde em relação ao ano passado. Evento religioso é o segundo maior do País.

O primeiro fim de semana da tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno registrou movimento acima do esperado em Trindade (GO). De acordo com a Polícia Militar, nos três primeiros dias passaram 700 mil pessoas pela Capital da Fé de Goiás. Para se ter uma ideia, essa estimativa de devotos é equivalente aos cinco primeiros dias do ano passado.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais de 2 mil atendimentos nos diversos pontos de suporte espalhados pela cidade. Segundo a secretária da pasta, Gercilene Ferreira Branca, não foram registradas ocorrências graves. Apenas procedimentos de rotina: alteração de pressão arterial, controle de febre, assistência voltada para os pés, entre outros.

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), instalado na Rodovia dos Romeiros, recebeu cerca de 80 mil pessoas, ultrapassando os números no mesmo período de 2017. No local, elas recebem lanche (leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão com mortadela ou manteiga e água) e podem fazer uma pausa para descansar e, depois, prosseguir a caminhada. Já o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na entrada de Trindade, realizou aproximadamente 35 mil atendimentos.

Veja também:

O Espaço de Podologia, novidade no pátio do Santuário, realizou cerca de 800 atendimentos gratuitos no fim de semana. Segundo Leonardo Matos, diretor da clínica de podologia Climppé, os serviços oferecidos são intervenções curativas para melhorar o desconforto nos pés dos devotos.

Neste ano, os romeiros também contam com quatro pontos do café Três Corações, sendo um na entrada da cidade e três espalhados na área do Santuário Basílica. Nos locais, foram oferecidos, gratuitamente, mais de 15 mil cafés aos peregrinos, de acordo com Deliane Sousa, gerente de trade marketing da marca.

Com o tema “Pai Eterno, somos Teus filhos”, a Romaria prossegue até o dia 1º de julho. Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno